Destaque

Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’

Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)

Por: Théo Miranda, Kauan Panontin e João Victor Amorim

O alviverde campineiro enfrentará o Red Bull Bragantino, no Brinco de Ouro, em Campinas, e depende apenas de si para espantar o fantasma do rebaixamento.

Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, recebe neste domingo (10) o confronto que decide a divisão do time campineiro no estatual de 2025. O Bugre não vence por lá desde o dia 30 de setembro de 2023 (Foto: Théo Miranda)

Na classificação geral do estadual, o bugre aparece na 14ª posição, com sete pontos, um a mais que o Ituano, primeiro time do Z-2. Na rodada final, a matemática para permanecer na elite é simples, o Guarani precisa apenas vencer o Massa Bruta em Campinas. Se não cumprir o seu papel, o torcedor alviverde deverá torcer contra a equipe de Itu, que enfrenta o São Paulo, e pode depender da Ponte Preta, maior rival, que enfrenta o Santo André.

Carlos Amaral, ex-jogador bugrino, demonstrou ansiedade para essa última rodada e ressaltou a responsabilidade do clube em evitar o tão temido rebaixamento no campeonato estadual de 2024. “Eu espero que o Guarani faça seu dever de casa, e que o clube possa ficar livre, leve e solto após essa última rodada”, afirmou Amaral.

Ex-jogador do Guarani e, agora, auxiliar técnico em equipes de futebol, Carlos Amaral fala sobre o momento decisivo pelo qual o Bugre passará nesta última rodada do Paulistão (Foto: João Victor Amorim)
Heitor Esmeriz acompanha diariamente o Guarani, e mostra a sua visão crítica sobre o clube bugrino, tentando decifrar o que mudar para que o alviverde campineiro consiga escapar do rebaixamento para a Série A2 do Paulistão de 2025 (Foto: João Victor Amorim)

Se quem já teve contato com o clube dentro das quatro linhas está sofrendo com esse momento, aqueles milhares de torcedores que tentam, das arquibancadas, empurrar o Bugre, agonizam ainda mais. Maria Eduarda Farias e seu pai, Claudenir, definiram o atual cenário do Guarani. “É emoção”, disse Duda, e Claudenir completou: “Desesperador.

Heitor Esmeriz, jornalista do GE Campinas, acredita que a preparação para o último duelo do Guarani na Série A1 de 2024 deve ser pautada no equilíbrio entre mental e tática. “É tudo ou nada, é vida ou morte. Acredito que tudo deve ser um equilíbrio. É claro que o mental é importante nesse momento, mas o jogo em si também precisa ser potencializado”, afirmou Heitor.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Isabela Meletti


Veja mais matéria sobre Destaque

30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios


Goma: epicentro de produções artísticas e culturais


Espaço em Barão Geraldo é indicado para aqueles que buscam gastronomia vegana e criações locais


Lazer e Cultura em um só lugar, conheça o “Parque da Juventude”


A grande área verde de Itatiba, junta o entretenimento, o esporte e a natureza. Por:



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.