Educação

Museu da Unicamp busca patrocínio para alunos

Com o corte do auxílio transporte da Prefeitura de Campinas, o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp (MC) iniciou um programa de parcerias. Trata-se de um projeto para convidar as empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para patrocinarem o transporte de alunos de escolas públicas ao museu. “Começamos a reparar que muitas escolas desmarcavam as visitas, só assim descobrimos o que estava acontecendo”, contou Gabriela Celani, diretora associada do museu. O cancelamento acontecia porque os pais não tinham como bancar o custo do transporte.

A Prefeitura de Campinas apoiava financeiramente a ida dos alunos até a Unicamp, ao disponibilizar 12 ônibus. Porém, em função da crise, esse apoio foi cortado para cinco ônibus. “Os pais não têm condições de arcar com esses custos”, Afirma Gabriela Celani.

Victor Andretta explica sobre relógio do sol. Foto: Bianca Mariano.

A proposta da Unicamp prevê que as empresas escolham as escolas que deverão apoiar e deverão arcar com os custos de transporte e o pagamento dos funcionários do museu. “Esses apoiadores terão seus logotipos divulgados no site do museu pelo período de um ano”, disse Gabriela. Outra campanha envolve a ida dos funcionários às escolas da rede pública para palestras com o deslocamento do planetário móvel, uma estrutura inflável com um projetor para exibição de filmes sobre o cosmos. 


Veja mais matéria sobre Educação

Educação como chave para conscientização climática


Para Estefano Gobbi, ações individuais são mais eficientes que medidas públicas


Pouco conhecida, emissora transmite até futebol entre escolas


Corujinha azul é mascote do canal que pretende se diferenciar das demais TVs educativas


Audiovisual predomina em TCCs de jornalismo


São 12 produções, como o multimídia em que a estudante Alanis Mancini entrevista o lavrador e poeta Antônio José Fernandes


Para explicar o conto, autor aproxima Cristo e Superman


Em palestra no Sesi, o escritor Jotah diz que livro infantil não serve apenas para as crianças


Novo Parlamento Mirim reflete dilemas da educação


A estudante Marina Ortigosa, ao lado de outros 32 estudantes, toma posse da vaga que ocupará por 1 ano


Quando o assunto é saúde, mentiras são capazes de matar


Jornalista e professor da Unicamp defendem parceria para combater desinformação e conscientizar o público sobre o tema



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.