Educação

Museu da Unicamp busca patrocínio para alunos

Com o corte do auxílio transporte da Prefeitura de Campinas, o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp (MC) iniciou um programa de parcerias. Trata-se de um projeto para convidar as empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para patrocinarem o transporte de alunos de escolas públicas ao museu. “Começamos a reparar que muitas escolas desmarcavam as visitas, só assim descobrimos o que estava acontecendo”, contou Gabriela Celani, diretora associada do museu. O cancelamento acontecia porque os pais não tinham como bancar o custo do transporte.

A Prefeitura de Campinas apoiava financeiramente a ida dos alunos até a Unicamp, ao disponibilizar 12 ônibus. Porém, em função da crise, esse apoio foi cortado para cinco ônibus. “Os pais não têm condições de arcar com esses custos”, Afirma Gabriela Celani.

Victor Andretta explica sobre relógio do sol. Foto: Bianca Mariano.

A proposta da Unicamp prevê que as empresas escolham as escolas que deverão apoiar e deverão arcar com os custos de transporte e o pagamento dos funcionários do museu. “Esses apoiadores terão seus logotipos divulgados no site do museu pelo período de um ano”, disse Gabriela. Outra campanha envolve a ida dos funcionários às escolas da rede pública para palestras com o deslocamento do planetário móvel, uma estrutura inflável com um projetor para exibição de filmes sobre o cosmos. (Orientação Rosemary Bars)


Veja mais matéria sobre Educação

7.500 crianças sem vagas nas creches de Campinas


Mães enfrentam dificuldades em conseguir vagas para seus filhos na região


Enade: saiba tudo sobre a prova e entenda a sua aplicação


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes será no dia 26 de novembro de 2017


Design Thinking: Pesquisadora esclarece conceito


A nova metodologia vem sendo, cada vez mais, utilizada em diferentes segmentos


Debate de cotas raciais mobiliza alunos


A aprovação da formação de um Grupo de Trabalho que vai elaborar a proposta de implementação


Universitários enfrentam o novo ENEM


O Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, que neste ano teve 6,1 milhões de inscrições, não atrai somente alunos do ensino médio, mas


Lei Brasileira de Inclusão regulamenta ensino superior para portadores de deficiência


Por Thalyta Martins   A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que entrou



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Trânsito em Campinas

Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. O layout foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) da instituição. Alunos monitores/editores de Agosto a Dezembro de 2017: Breno Behan, Breno Martins, Caroline Herculano, Enrico Pereira, Giovanna Leal, Láis Grego, Luiza Bouchet, Rafael Martins. Professores responsáveis: Edson Rossi e Rosemary Bars. Direção da Faculdade de Jornalismo: Lindolfo Alexandre de Souza.

Assinar por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar e receber notificações de novas publicações por e-mail.