Esportes

Moda esportiva ganha universo de jovens

Com pegada despojada, a moda esportiva conquista a cabeça das mulheres. Os saltos altos passam a dar espaço para o conforto e modernidade do tênis e as bolsas são substituídas, muitas vezes, por mochilas. Das academias direto para as ruas, são produções que misturam blusas, calças, saias, tops e tênis. A tendência pode não agradar os olhos de qualquer um de primeira, mas já é febre entre as fashionistas, que propõem um mix de peças: tênis com uma calça de alfaiataria, saias, vestidos e outras combinações. E quem lançou moda foi a grife francesa Chanel, que em sua coleção de Alta-Costura 2014, já fazia mix de estilos e propostas ousadas com sapatos como tênis.

Para a estudante de Educação Física da Unicamp, Letícia Araújo, adaptar seus trajes mais formais com o peças esportivas – que o curso exige – virou rotina. “Gosto de misturar algo que está mais na moda, fazendo um mix de esportivo com trendy, até porque sou professora de inglês fora da faculdade, e fica complicado dar aula de legging, por exemplo”.

Já para a estudante de Psicologia, Ana Carolina Feltrin, o estilo é vantajoso porque, além de ser confortável, pode ser usado em diversas ocasiões sociais – até mesmo barzinhos. “Eu estou sempre combinando um moletom com algo mais casual que dê para usar tanto para ir na faculdade, como para um bar mais tranquilo. Combino com outras peças do meu guarda roupa como jaquetas jeans ou algum tênis que não seja tão esportivo também, para dar um ar despojado”. Ana afirma que compra grande parte de suas roupas em lojas multinacionais como Nike, Abercombrie e Zara, que vendem várias peças com estilo ligado universo do esporte.

E tudo indica que a tendência veio pra ficar. Levando em conta os chamados street styles no universo da moda, desfilados na SPFW N43, foi difícil não notar a quantidade de trajes com humor esportivo – que muitas vezes estava nos detalhes, seja nos pés, com tênis, ou nos acessórios, como as mochilas. As peças entraram em jogo para garantir ares despojados às produções das pessoas.

 

 

Por Ana Paula Z. Teixeira

Editado por Isadora Gimenes


Veja mais matéria sobre Esportes

Desemprego atinge 60% dos jogadores de futebol no Brasil


Desemprego entra em campo e também atinge profissionais do esporte


Equipe treina para as Paraolimpíadas de Tóquio


O time GADECAMP de basquete está se preparando para as paraolimpíadas de Tóquio 2018


Times de Campinas apostam em reestruturação


Restruturação é vista como caminho para retomar os dias de glória do futebol da cidade


Projeto junta mães e bebês na prática de esportes


Projeto campineiro melhora a forma física de mães que cuidam de recém-nascidos


Falta de patrocínio no kart leva jovens a desistir do esporte


Redação Digitais No automobilismo o patrocínio é vital para o piloto, sem ele é impossível


Preconceito ainda está presente no meio esportivo


Redação Digitais O preconceito continua a ditar a dinâmica de muitos esportes. Infelizmente são comuns



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Trânsito em Campinas

Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. O layout foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) da instituição. Alunos monitores/editores de Agosto a Dezembro de 2017: Breno Behan, Breno Martins, Caroline Herculano, Enrico Pereira, Giovanna Leal, Láis Grego, Luiza Bouchet, Rafael Martins. Professores responsáveis: Edson Rossi e Rosemary Bars. Direção da Faculdade de Jornalismo: Lindolfo Alexandre de Souza.

Assinar por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar e receber notificações de novas publicações por e-mail.