Destaque

Renata/Campinas estreia neste sábado na Superliga de Vôlei

Time conquistou o segundo título no Campeonato Paulista nessa segunda, e ganhou reforço com Lucão

Jogadores do Vôlei Renata comemoram segundo título no Paulista (Foto: Reprodução Vôlei/Renata)

Por: Caio Caminotte

A partir das 21h30 deste sábado (23), a equipe do Vôlei Renata/Campinas estreia na competição nacional da modalidade contra o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral. Na última segunda-feira (18), a equipe campineira conquistou seu segundo título do Campeonato Paulista de Vôlei, e segue agora em busca do título inédito da Superliga.

Durante o Campeonato Paulista deste ano, os clubes se enfrentaram duas vezes. Na primeira oportunidade, durante a primeira fase da competição, o Vôlei Renata/Campinas conseguiu a vitória por 3 a 0. Já na semifinal, o confronto foi mais disputado, com uma equipe vencendo uma partida, e sendo decidido no “Golden Set” em Campinas, que terminou com a classificação dos donos da casa.

Ao fundo, o treinador Marcos Pacheco: “Vamos entrar com tudo na Superliga” (Foto: Reprodução Vôlei/Renata)

O time do treinador Marcos Pacheco chegou ao seu segundo título de forma consecutiva, sendo um fato inédito durante todo o projeto do time na cidade. Mesmo com o título na principal competição estadual do país, o treinador mantém “os pés no chão” afirmando que não tem nada ganho na Superliga, que para muitos é o campeonato mais difícil do mundo.

“Todo mundo muito feliz, contente, dá mais confiança, mas isso não nos garante (na Superliga) nada, são competições diferentes. O Campeonato Paulista é uma competição muito forte, claro que incentiva, é um título, ainda mais neste ano em que tivemos alterações na equipe. Vamos entrar com tudo na Superliga”, afirmou o treinador Marcos Pacheco.

Após a eliminação na semifinal da Superliga da temporada passada, o clube teve que lidar com a saída do seu principal jogador nos últimos anos. O ponteiro Bruno Vaccari deixou o time rumo ao vôlei francês.

Mas para esta temporada o Vôlei Renata, reforçou bem seu elenco trazendo seis jogadores, entre eles o atleta da seleção brasileira Lucão. O time também acertou o retorno do oposto Evandro e a chegada de Bruno Canuto, Judson, Adriano e Alê.

Orientação: Carlos A. Zanotti

Edição: Fernanda Almeida


Veja mais matéria sobre Destaque

Pedagogias Alternativas geram polêmicas na educação


Homeschooling, Kumon e Pedagogia Waldorf são alguns dos métodos que fogem do convencional


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


Bosque do Saber proporciona refúgio educativo em meio à natureza 


Espaço em Indaiatuba conecta alunos e comunidade com educação ambiental   Por: Suelen Biason A Escola


30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.