Destaque

Halloween inspira caça ao tesouro em Jundiaí

Personagens guiaram os pequenos na procura de peças que formam a figura da Abóbora Jack

Por: João Pedro Barros Pocciotti

Personagens clássicos guiaram as pequenos na procura de peças que formam a figura da Abóbora Jack (foto: João Pedro Barros Pocciotti)
 

Em Jundiaí, o Maxi Shopping encerrou, na tarde desta terça-feira, 31, o desafio temático do Dia das Bruxas. Na brincadeira, quatro personagens focados no Halloween, o monstro Frankenstein, um zumbi, o conde Drácula e uma mulher-abóbora conduzem as crianças com o objetivo de encontrar os olhos e a boca da Abóbora Jack, famosa nas comemorações do Dia das Bruxas. Além das peças da abóbora, as crianças ainda puderam encontrar olhos de múmia e de morcego.

O desafio das crianças é encontrar as partes e auxiliar os personagens a usarem corretamente essas partes para formar a imagem da abóbora. Depois de compor a figura, as crianças recebem doces e podem tirar fotos com os personagens.

Para exercitar a imaginação dos pequenos, um stand de maquiagem começava a funcionar uma hora antes do início de cada brincadeira para reforçar o clima do Dia das Bruxas. Na terça, Juliana de Paula Brito, vendedora de 33 anos, levou a filha Isabela, de 7 anos, para se maquiar e participar do desafio. “Ela ficou superanimada quando falei do evento, ela adora o Halloween, as brincadeiras, os doces, as fantasias”, ressaltou Juliana.

Isabela Rigoni, de 7 anos, se prepara para participar da brincadeira (foto: João Pedro Barros Pocciotti)

Thais Brunelli, de 37 anos, também levou o filho, Eduardo Brunelli, de 7 anos para brincar. “Ele que me pede para sair, gosta de festa, ama essas brincadeiras”, enfatizou Thais. A mãe também revelou uma insatisfação de Eduardo. “Ele até ficou indignado porque não teve comemoração na escola, onde não comemoram o Halloween, como nos outros países”.

Os pais também puderam participar de danças e cantorias que os personagens fizeram com as crianças durante a realização do desafio, como forma de acompanhar e dar apoio aos filhos. No início da atividade, os personagens colocaram pulseiras nas crianças para facilitar a identificação.

O evento começou no sábado (28), que teve média de 25 crianças por horário das apresentações.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Melyssa Kell


Veja mais matéria sobre Destaque

Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa


A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas


Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19


A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus


Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.