Destaque

Direito é a campeã da Taça LAP 2023 

Evento esportivo entre as atléticas da PUC-Campinas reuniu cerca de 800 universitários em 10 modalidades 

Por Enzo Batista  

A Faculdade de Direito saiu vitoriosa e superou a Faceca e Fisio para se sagrar campeã do torneio da taça da Liga das Atléticas da PUC-Campinas (LAP), campeonato esportivo universitário realizado na PUC-Campinas anualmente, reunindo diversos cursos para um final de semana de integração pelo esporte. O resultado foi anunciado na quarta-feira (3). 

Atleta de futsal Comunica finalizando para o gol contra a Faceca (Foto: Enzo Batista) 

O torneio foi disputado pelas 8 organizações que compõem o conjunto da LAP, sendo elas: Comunica (Comunicação, Linguagem e Artes), Direito, Faceca (Administração, ciências contábeis e econômicas e relações internacionais), FAU (Arquitetura e urbanismo), Fisio (Fisioterapia), LEP (engenheira), Odontologia e Psicologia. 

O evento ocorreu entre os dias 20 e 23 de abril. Os locais de realização dos jogos foram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nas instalações esportivas do Campus 1 da Puc-Campinas, e na Associação Atlética Ponte Preta – unidade Paineiras (AAPP), sendo que neste último local não foi permitida a entrada de torcida para o andamento dos jogos por normas internas do clube. Todas as unidades estão localizadas na cidade de Campinas. 

O evento contou com diversas modalidades, entre elas basquete, handebol, futsal, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e natação. Todas estas modalidades incluíram chaveamento masculino e feminino, enquanto futebol de campo foi uma modalidade unicamente para o gênero masculino. Xadrez foi única modalidade com chaveamento misto. O intuito, de acordo com os organizadores para a realização do torneio, foi promover a prática esportiva entre os universitários das diversas áreas acadêmicas e, consequentemente, a integração entre os alunos. 

Torcida de Direito celebrando durante partida do torneio (Foto: Enzo Batista) 

A estimativa é que o torneio tenha reunido aproximadamente 800 atletas nas 10 modalidades incluídas na competição. Para melhor integração no evento, a Taça LAP ofereceu o serviço de tendas, com diversos food trucks e um bar onde o universitário comprou o serviço previamente antes de atender aos jogos, além de contar com a vinda de diversos DJs para entretenimento e integração fora das quadras. O estudante que optou apenas por acompanhar as partidas da competição, sem comprar o serviço das tendas, teve a opção de apenas comparecer aos jogos, gratuitamente. 

Embora o campeonato tenha acabado no dia 23 de abril, a apuração e divulgação dos resultados ocorreu apenas na quarta-feira, no Boteco 55, localizado na avenida do campus-1. Fisioterapia ficou com a terceira colocação e a Faceca sagrou-se vice-campeã. 

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti 

Edição: Ana Ornelas


Veja mais matéria sobre Destaque

ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.