Destaque

Galpão Livros é foco para colecionadores e estudantes  

Sebo em Campinas atende principalmente o público estudantil, mas há produtos voltados para colecionadores 

Por: Maria Eduarda Inácio Pereira 

Nos dias atuais, com a maior taxação sobre os livros, uma opção viável para adquirir um exemplar para a biblioteca particular é buscar por sebos. Em Campinas, a indicação é o Galpão Livros, que funciona desde 2000. O lugar tem espaço para leitura e uma biblioteca em mais de quadro idiomas, contendo revistas e jornais antigos, gibis e mangás. O acervo é dividido em categorias como Direito, Comunicação, Economia, História. 

O prédio onde funciona o sebo tem estacionamento próprios, o que facilita para os clientes (Foto: Maria Eduarda Inácio Pereira) 

A história do sebo remota as atividades de Luís Antônio Freitas, já falecido. A atual proprietária, Juliana Gazzinelli Esteves, ex-esposa de Freitas, conta que ele era desde criança era apaixonado por livrarias, que foram apresentadas pelo seu pai quando visitavam a capital de São Paulo. Ao estudar em Ouro Preto, o jovem viu a oportunidade ao receber pedidos para compra de livros na capital, feito pelos amigos universitários. Na república onde vivia começou um a revenda de livros novos e usados. 

Mais tarde, o comércio começou a funcionar perto do Centro Paroquial de Campinas, em um pequeno salão, e logo depois para o prédio que hoje fica na Rua Alberto de Salvo. 

O espaço para a leitura fica em frente da janela, onde há bancos de madeira e poltronas (Foto: Maria Eduarda Inácio Pereira) 

O sebo é procurado por alunos da Unicamp e da PUC-Campinas, pois parte do acervo é voltado para livros universitários. O sebo também comercializa CD’s, DVD’s e discos em vinil, procurado por colecionadores em geral. 

Ao lado da coleção de CD’s, na área de música, também estão os discos de Vinil e DVD’s (Foto: Maria Eduarda Inácio Pereira) 

SERVIÇO: Endereço: Rua Alberto de Salvo, 312 – Barão Geraldo, Campinas – SP, 13084-759. Telefone: (19) 3289-2044. É aberto de segunda a sábado das 9:00 às 17:00. E-mail: galpaolivros@gmail.com 

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Marina Fávaro


Veja mais matéria sobre Destaque

30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios


Goma: epicentro de produções artísticas e culturais


Espaço em Barão Geraldo é indicado para aqueles que buscam gastronomia vegana e criações locais


Lazer e Cultura em um só lugar, conheça o “Parque da Juventude”


A grande área verde de Itatiba, junta o entretenimento, o esporte e a natureza. Por:



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.