Destaque

Campinas recebe “Dia D” da campanha Natal sem fome

Apenas no mês de novembro, as doações já dobraram as expectativas de todo o período

Por: Fernando Almeida

Neste sábado, dia 3 de dezembro, é realizado o “Dia D” da campanha Natal Sem Fome, promovida pela Prefeitura Municipal de Campinas. O evento leva postos de arrecadação a diferentes pontos da cidade, das 9h às 17h, para recolher alimentos. O objetivo é reforçar a importância da mobilização.

Pontos de arrecadação estão identificados com o banner da campanha Natal Sem Fome (Foto: SMASDH Campinas)

A secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos informa que a operação contará com a participação de funcionários públicos, exército, entidades da sociedade civil e voluntários. “Cada segmento está se organizando autonomamente e vai trabalhar de forma coordenada”.

De acordo com a Prefeitura, será realizada uma grande mobilização para arrecadar alimentos no sistema “drive-thru”, modelo que permite à população realizar doações sem sair do carro. Para doar, basta levar os alimentos a um posto de arrecadação.

Todos os 24 postos de arrecadação, assim como demais instruções sobre as doações estão disponíveis no site da campanha. Recebem doações supermercados, postos de gasolina e o Paço Municipal, no centro da cidade.

Funcionários públicos e voluntários estão envolvidos na força-tarefa para receber as doações (Foto: SMASDH Campinas)

A campanha Natal sem Fome 2022 teve início no dia 03/11 e, até a divulgação do último relatório, no dia 24 de novembro, já haviam sido arrecadados 46.214 quilos de alimentos não perecíveis. “Divulgamos semanalmente o quanto arrecadamos. A expectativa era alcançar 20 toneladas, mas já alcançamos 46 toneladas. Então a campanha vai muito bem”, informa a assessoria da secretaria responsável pela ação.

Ainda de acordo com a assessoria da secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o Natal Sem Fome integra uma série de campanhas realizadas durante o ano visando atender à população em situação de vulnerabilidade em diferentes sentidos. “Essa [campanha] visa atender da melhor forma possível a questão da segurança alimentar, complementando as políticas de segurança alimentar que o município já realiza”.

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Giovanna Sottero


Veja mais matéria sobre Destaque

ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.