Destaque

Pets ganham bênção em homenagem a S. Francisco

Intenção é lembrar que, ao dar alegria, os bichinhos merecem reciprocidade, disse o padre Alexandre

Por: Ingridy Porto

A tradicional benção dos animais marcou presença no último sábado (01), trazendo elementos que divertiram pets, crianças e adultos que estavam no local. O evento aconteceu na escola Salesiana de São José em Campinas (SP), em comemoração antecipada ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, que ocorre nessa terça-feira, dia 4.

Padre Alexandre abençoa animais que foram levados ao colégio São José (Foto: Ingridy Porto)

Os pets, além da água benta recebida, posaram para fotos ao lado da Patrulha Canina e contribuíram para a missa com muitos latidos a pedido do padre. Entre eles, estava o cachorro vira-lata Olaf, que faz parte da família de Agatha Chavez, de 9 anos, e da irmã Laura, de 10 anos.

“É a primeira vez que viemos nesse tipo de evento. Trouxemos ele para receber benção e pedir que o nosso outro cachorro, o Pipoca, que morreu, tenha paz. O Pipoca pulava demais”, contam as irmãs.

A mãe das meninas, a psicóloga e pedagoga Mirella Chavez, conta como foi o processo de adoção dos bichinhos. “Ambos nos acharam, não escolhemos, encontramos eles na rua. O Pipoca tinha sete anos quando foi embora e o Olaf tem um e meio. Estamos querendo adotar mais um animalzinho, até já entrei em contato com a ONG daqui”, explica ela.

Para muitos donos de pet, este evento é o momento para pedir saúde aos seus animais. Foi o caso da aposentada Marlete Aparecida, que esteve no evento ao lado da irmã e de suas calopsitas Vitório e Elvis. “O Elvis está doente, com câncer na asa. Vim pedir uma benção e recuperação, ele já foi operado, mas ainda tá bem ruinzinho”, contou a aposentada.

A Patrulha Canina apareceu para animar a festa (Foto: Ingridy Porto)

De acordo com o padre Alexandre Luiz de Oliveira, diretor geral das escolas que compõem a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, este é o segundo ano que a escola participa desta confraternização, embora seja seu sexto ano organizando o evento, que ocorre em várias escolas de Campinas.

“A bênção, em primeiro lugar, é para os donos dos animais, para que saibamos amar e cuidar com sabedoria dos bichinhos que fazem parte da família. Não se trata apenas de receber a alegria, mas também dar”, lembrou o sacerdote.

A benção dos animais teve participação em outras igrejas em Campinas e terá outra edição na escola Salesiana dia 15 de outubro, a partir das 9h30.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Melyssa Kell


Veja mais matéria sobre Destaque

87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.