Destaque

Campinas recebe o campeão do UFC Charles “do Bronx”

Além de estimular prática esportiva, evento mostra a importância do esporte na vida das pessoas

Por: Pedro Bueno

Academia campineira Chute Boxe Diego Lima recebe Charles “do Bronx” Oliveira para palestra e treino (Foto: Pedro Bueno)

Na manhã deste sábado (10), o atleta Charles “do Bronx” Oliveira realizou um seminário na academia Chute Boxe Diego Lima, localizada na cidade de Campinas. O campeão dos leves do UFC, a equipe dele e o mestre “Dudu” comandaram um treino aberto na academia.

O evento começou por volta das 11h e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas de Campinas e região. Havia desde atletas praticantes de artes marciais até crianças e idosos sem contato direto com o MMA.

Charles “do Bronx” conta que por diferentes razões a prática esportiva vem crescendo (Foto: Divulgação/ Instagram)

Em entrevista ao Digitais, Charles revelou que a prática esportiva vem crescendo, inclusive entre os diversos gêneros e idades. Também falou sobre a importância deste tipo de evento para a própria academia e para o esporte. “É como a gente vem falando, o esporte vem crescendo. Uns com o sonho de ser lutador, outros com o sonho de ter um corpo legal, outros com o sonho de ter uma saúde boa”, disse o campeão.

O treinador do atleta, Diego Lima, que foi indicado ao prêmio “ESPY” (considerado o “Oscar do MMA”) na categoria “Treinador do ano”, também ressaltou a importância do evento para o público. “O esporte salva vidas. É uma das coisas mais importantes da vida, pois através dele a gente não consegue apenas preparar o futuro, mas também cuidar mais do nosso presente”. Para o treinador, a proposta de eventos assim é oferecer oportunidades para alunos e fãs a fazerem um treino ou tirarem uma foto com o ídolo. Também destacou que “pessoas que não fazem parte do esporte podem ser incentivadas a começar a treinar”.

Para a aluna de Muay-Thai, Elaine Costa, “eu acho que esses eventos são muito importantes para colocar a importância do esporte. O esporte tira o pessoal da rua, que deixa de fazer coisa errada e vem para a academia treinar. No meu caso, comecei quando estava estudando para concurso e vi que a luta foi ótima para mim, pois me deu paz, espírito e relaxamento, além do vigor físico. Por isso, eu adoro”.

Orientação: Profa. Amanda Artioli

Edição: Marina Fávaro


Veja mais matéria sobre Destaque

30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios


Goma: epicentro de produções artísticas e culturais


Espaço em Barão Geraldo é indicado para aqueles que buscam gastronomia vegana e criações locais


Lazer e Cultura em um só lugar, conheça o “Parque da Juventude”


A grande área verde de Itatiba, junta o entretenimento, o esporte e a natureza. Por:



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.