Destaque

Um mês após acidente, fãs relembram show de Marília em Campinas

Apresentação da cantora aconteceu dia 23 deoutubro; ela morreu duas semanas depois em um acidente aéreo em Caratinga (MG)


Por André Galassi e Larissa Fortunato


A fisioterapeuta Priscila Moreira foi uma das milhares de pessoas presentes show da cantora Marilia Mendonça no Royal Palm Hall, em Campinas, a primeira e única passagem da cantora goiana pela cidade. O evento ocorreu dia 23 de outubro, exatas duas semanas antes do acidente que tirou a vida da artista e de mais quatro pessoas em Caratinga, Minas Gerais.
Acompanhando a vida da cantora ativamente desde 2017, Priscila foi uma entre tantas pessoas impactadas pela perda tão precoce da cantora. Ao descobrir a morte de Marília, sua artista favorita, as redes sociais da jovem passaram de vídeos e fotos do evento em Campinas para mensagens de luto e lembranças.
Ao Portal Digitais, a admiradora relembrou os momentos vividos no Royal e contou sobre o carinho do público com a cantora durante sua estádia em solos campineiros. ‘’Levei um presente para ela e consegui entregar. Para retribuir o presente que dei a ela e todo meu amor, ela veio até mim e me entregou a primeira toalha do show. Era tudo sempre muito recíproco esse amor e carinho dela conosco fã’’ contou Priscila.

Fã também esteve em último show da cantora

Mais do que a presença em Campinas, a fisioterapeuta também marcou presença em Sorocaba-SP, no último evento de Marilia antes do acidente, ocorrido quatro dias antes da queda do avião em Caratinga. ‘’No último, que aconteceu em Sorocaba, eu também estava presente. Os dois shows foram incríveis, como sempre era. Ela estava muito feliz’’ continuou ao Digitais.

Pandemia aumentou proximidade com o público

Para Natália Santos, estudante de Administração, a situação da pandemia aumentou ainda mais a relação de carinho do público com a Marilia. Presente nas redes sociais, a cantora realizou diversos shows virtuais ao longo dos 18 meses de paralisação no setor de eventos, arrecadando fundos para doação a instituições.
Aumentando a admiração pela cantora durante o período de confinamento, Natália, que diz admirar o realismo das letras das canções, afirmou que a ida no Royal Palm foi a realização de um sonho. ‘’Eu tinha o sonho de ir ao show dela. Antes da pandemia já tinha frequentado alguns shows de música sertaneja, mas queria ir ao dela. Surgiu essa oportunidade e vi que era a chance de conhecê-la de perto, admirar esse dom. Foi a realização de um sonho, fiquei muito feliz. Foi uma experiência incrível’’ contou ao Digitais.

Região de Campinas era local comum na vida de Marília

A cantora vivia o auge de sua carreira, e, por este motivo, se apresentava com frequência nas cidades da região de Campinas antes da pandemia e com a paralização dos eventos. Para a fã Camila Cherade, que já acompanhava os shows, diz que a perda da artista foi um choque e uma sensação de despedida.
Camila conta que compareceu em diversos eventos da ‘rainha da sofrência’, alcunha de Marilia na região. “Fui em vários, rodeio de Jaguariúna, Sumaré, Hortolândia, alguns teatros como Paulínia, o próprio Royal (Campinas) e já fui em outros lugares também”, declara. A fã ainda acrescentou que Marília cantava o que muitos vivem diariamente, a sofrência dos relacionamentos, e que sua maneira simples e humilde conquistou as pessoas. A apresentação no Royal Palm Hall, última que Camila foi, ficará marcada em sua memória. “Foi incrível. Logo após essa pandemia, quase dois anos longe dos shows, a gente via o quanto ela estava sofrendo com isso pelas redes sociais e lives. Estar em um show dela aqui na região é incrível”, relembra.

Camila Cherade e amigas em show no Royal Palm (Foto: Acervo
Pessoal)

Legado e homenagens

Mesmo com apenas 26 anos, Marilia construiu uma carreira consolidada e deixou um legado para os fãs, que confirmam o sucesso e carinho pela cantora. “Ela marcou por ser uma mulher forte, autêntica é determinada. Quando olhamos tudo o que ela construiu, realmente foi um exemplo de artista. Ela é uma pessoa simples, estava próxima ao público e conquistou todo mundo”, comenta Natália Santos. Mendonça iria se apresentar em um dos maiores rodeios do Brasil em Jaguariúna-SP, no dia 03 de dezembro, ao lado da dupla sertaneja Jorge e Mateus, o dj JetLag e o cantor João Gomes.
Após o acidente, e o sentimento de luto e comoção de seus parceiros da vida sertaneja, fãs e familiares, o organizador do rodeio, Gui Marconi, informou que será feito uma homenagem para a cantora na data do show que se apresentaria.
No entanto, a empresa organizadora não detalhou quais serão os tributos prestados. Com eventos desde a última sexta-feira (26), Jaguariúna será o primeiro rodeio a retornar após a suspensão por conta do Covid-19.

Orientação:  Profª Amanda Artioli

Edição: Letícia Almeida


Veja mais matéria sobre Destaque

30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios


Goma: epicentro de produções artísticas e culturais


Espaço em Barão Geraldo é indicado para aqueles que buscam gastronomia vegana e criações locais


Lazer e Cultura em um só lugar, conheça o “Parque da Juventude”


A grande área verde de Itatiba, junta o entretenimento, o esporte e a natureza. Por:



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.