Destaque

Guarani vence em casa e consolida boa fase

Por: Kaio Lima

 O bugre bateu o Remo (PA), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ontem (21). Com a vitória, a equipe do treinador Daniel Paulista garante a 5ª colocação na classificação geral.

Elenco e comissão Bugrina (Foto: Reprodução Instagram/Thomaz Marostegan)

Fato é que a equipe campineira, com a vitória de hoje, chega a marca de três triunfos consecutivos jogando em casa, firmando a boa performance como mandante. Na partida de ontem, os gols foram marcados por Júlio César e Bruno Sávio – ambos na primeira etapa. E com mais este êxito, o Guarani chega ao seu 41º ponto na competição, com 11 vitórias, oito empates e seis derrotas. Além de 36 gols marcados e 27 sofridos.

O próximo compromisso do Bugre será no próximo sábado (25), diante do líder do campeonato Coritiba. A partida será disputada no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, e está marcada para às 21h. O Remo, também irá a campo no próximo sábado (25), e medirá forças contra o Náutico, que ocupa a 8ª colocação, com 35 pontos. O jogo será em Belém (PA), no Estádio Baenão, às 19h.

Sobre o jogo

No primeiro tempo, a partida demorou para amadurecer e a primeira grande chance surgiu apenas aos 17 minutos quando Júlio César, de falta, arriscou direto para o gol, e o goleiro Vinícius, do Remo, viu a bola raspar a trave. Na sequência, ainda aos 17 minutos, após bate e rebate próximo à grande área, a defesa da equipe paraense viu a bola sobrar para Júlio César abrir o placar para o Guarani. Após a inauguração do marcador, o ritmo do jogo diminuiu e ambas as equipes se concentraram no meio do campo com trocas de passes. Porém, aos 33 da primeira etapa, Júlio César tocou por cima, para Júnior Todinho sair na cara do gol e ampliar, mas o VAR anulou após avistar o atacante do Guarani a frente do zagueiro remista. O Bugre, continuou atacando, buscando manter o compasso e foi recompensado aos 44 da primeira etapa, quando Bruno Sávio, de cabeça mandou para dentro do gol, após cobrança de escanteio de Régis.

 Nos 45 minutos finais, o ritmo da partida estava mais calmo. Guarani apostou numa postura mais conservadora, a fim de não se expor ao risco de ser vazado. E a primeira grande chance foi para a equipe paraense, após chute de longa distância do zagueiro Rafael Janssen, em bola que passou muito próxima à trave, assustando o goleiro bugrino, Rafael Martins. E sem outras grandes oportunidades ou lances marcantes, o Guarani confirmou sua terceira vitória consecutiva, jogando em casa.

Números do jogo

Guarani x Remo

46% Posse de bola 54%

02 Chutes no alvo 02

04 Chutes fora do alvo 05

03 Escanteios 02

02 Defesas do goleiro 0

09 Finalizações de fora da área 07

Orientação: Profª Amanda Artiolli

Edição: Bruno Leoni


Veja mais matéria sobre Destaque

Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.