Destaque

Bugre e Macaca ficam no empate sem gols

Confronto foi marcado pelo equilíbrio de ambas as equipes

Por: Kaio Lima

Na sexta-feira (17), no Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Guarani protagonizaram o 201º Derby Campineiro, em partida válida pela 24ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O placar final foi 0x0 e o jogo ficou marcado pelo equilíbrio numérico entre as equipes.

Jogadores da Ponte Preta e Guarani (Foto: Júlio César Costa/Reprodução Instagram)

 Com o resultado, a Ponte Preta sobe para 15ª colocação da classificação geral, chegando ao seu 26º ponto – dois pontos a mais que o Vitória (BA), que ocupa a 17ª posição – a primeira da zona da degola. A Macaca, busca afastar o fantasma do rebaixamento, porém a vida da equipe de Gilson Kleina não está fácil, visto que, nos últimos dez jogos, a equipe do Moisés Lucarelli conquistou apenas 14 pontos, de 30 disputados. 

  Já o Guarani, vive um cenário completamente diferente de seu maior rival. Longe da zona de rebaixamento, o Bugre ocupa a 5ª colocação da classificação geral, com 38 pontos, estando apenas à quatro pontos do CRB (AL), o último colocado do G-4, que permite o sonhado acesso à Série A. Nos últimos dez jogos, a equipe do Brinco de Ouro conquistou 15 pontos, dos 30 disputados.

  Primeiro Tempo

  Na primeira etapa, o duelo começou intenso, com destaque para a falta cometida pelo zagueiro Cleylton da Ponte, no atacante Bruno Sávio, do Guarani. E embora o mando fosse da Macaca, quem começou as ofensivas foi a equipe do treinador Allan Rodrigo – e logo no início do jogo, em falta cobrada por Régis, Ivan foi obrigado a sujar o uniforme para fazer a defesa. Com o passar dos minutos, o jogo foi se acalmando, e a Ponte passou a atacar com mais frequência, com destaque ao chute de Richard. Já o Guarani, sem muita criatividade optou por tiros de longa distância e dominância da posse de bola. E no final dos primeiros 45 minutos viu Rodrigo Andrade desperdiçar o contra-ataque.

Ponte Preta x Guarani – 1º Tempo

36% Posse de bola 64%

1 Chutes no alvo 3

8 Chutes fora do alvo 2

4 Escanteios 6

3 Defesas do goleiro 0

5 Finalizações de fora da área 7

0 Grandes chances 0

Segundo Tempo

  Com uma postura mais agressiva, logo no início da segunda etapa, a Ponte Preta tentou com Richard, mas o goleiro Bugrino Rafael Martins fez a defesa. Logo depois, mais uma chance foi criada para a Macaca, dessa vez com Rodrigão, mas o arqueiro do Guarani mais uma vez fez a defesa. Mas embora tenha apresentado uma proposta de jogo mais ofensiva, a primeira grande oportunidade do segundo tempo não foi da Ponte, mas sim do Guarani, com Lucão dentro da pequena área – obrigando o goleiro Ivan fazer grande defesa, impedindo que o placar fosse aberto. Como resposta, o time alvinegro foi ao ataque com Moisés, que cortou para dentro e chutou – para Rafal Martins, cair para fazer e encaixar a bola. E, embora a partida tenha sido troncuda, nenhuma outra chance clara de gol foi criada por ambos os lados. Destacando números parecidos e consolidando um duelo completamente equilibrado.

Ponte Preta x Guarani – 2º Tempo

50% Posse de bola 50%

3 Chutes no alvo 1

2 Chutes fora do alvo 2

2 Escanteios 4

1 Defesas do goleiro 3

2 Finalizações de fora da área 1

0 Grandes chances 1

Próximo Confrontos

O time de Gilson Kleina, voltará a campo na próxima quarta-feira (22), fora de casa, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, diante do Operário (PR), no Estádio Germano Krüger, às 21h30.

 Já o Bugre, enfrentará o Remo (PA), na próxima terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida que também será válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.

Orientação: Amanda Artiolli

Edição: Bruno Leoni


Veja mais matéria sobre Destaque

Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.