Tecnologia

Tecnologia é utilizada na fidelização de clientes

Uma constante preocupação de empresas é de como fazer o cliente se tornar freguês. Fidelização não é gasto, é investimento. Para a consultora de Marketing Juliana Soares, apostar em tecnologia é a grande sacada. “Apostar em recursos tecnológicos tem se tornado o grande aliado de estabelecimentos, ainda mais por essa nova geração estar sempre conectada.” Estudos recentes apontam que manter um cliente antigo fica cinco vezes mais barato do que conquistar um novo.  “Além disso, a cada 5% de aumento na taxa de fidelização dos clientes você consegue melhorar o lucro da empresa em mais de 25%”, diz Juliana.

Para a estudante de jornalismo, Fernanda Mazi, 22 anos, a aposta neste tipo fidelização tem lhe ajudado na escolha do restaurante, por exemplo. “Adoro ir a restaurantes que me proporcionam um atendimento diferenciado, como por exemplo o Taco bell ou o Outback, que sempre fazem uma promoção ou outra, normalmente você entra no site, avalia a qualidade do restaurante e ganha algum mimo.  Isso influencia, pois além de ajudar a diminuir o valor da conta é possível avaliar, realmente, o atendimento”, comenta.

Fidelizar é nunca deixar o cliente sair insatisfeito e, ainda, oferecer comodidade e praticidade. Uma grande aliada nessa tarefa é a tecnologia. Para aumentar ainda mais o número de clientes fiéis, o restaurante Taco Bell, de comida típica mexicana, utiliza da nota fiscal para fidelizar sua clientela. “Nas compras acima de 15 reais e, após uma avaliação no site da rede, você ganha um Cruncky Taco”, garante o gerente Luciano Mendes.

Apostar também em e-mail marketing, mandar mensagens de aniversário e promoções, são outras formas de fidelizar o cliente, afirma Juliana. “Após o cadastro no site é possível o estabelecimento manter uma relação próxima com o cliente, mas, claro, sem perturbá-lo, já que enviar e-mails constantemente é inconveniente. Mas lembrar de datas festivas como aniversários e promover promoções auxilia no processo de fidelização.”

 

Por Ana Paula Z. Teixeira

Editado por Larissa Alcântara


Veja mais matéria sobre Tecnologia

TI ganha destaque entre empresas da Unicamp


Empresas -filhas da Unicamp crescem 14% em relação ao ano anterior


Crescimento no mercado de aplicativos em Campinas


Na cidade, o aumento da demando por aplicativos foi de 29,24%


Campinas tem novos pontos de Wi Fi gratuito


Acesso à internet facilita a mobilidade dos moradores da cidade


Jovens aderem aos aplicativos de carona


Aplicativos são uma alternativa para gastar menos e economizar


Aplicativos ajudam idosos e deficientes a usarem celular


CPqD Facilita promove a inclusão de idosos e deficientes no mundo virtual


Animais abandonados recebem microchips


Animais de rua de Campinas recebem microchips para facilitar o acompanhamento de adoção



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Trânsito em Campinas

Mais Acessadas

Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. O layout foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) da instituição. Alunos monitores/editores de Agosto a Dezembro de 2017: Breno Behan, Breno Martins, Caroline Herculano, Enrico Pereira, Giovanna Leal, Láis Grego, Luiza Bouchet, Rafael Martins. Professores responsáveis: Edson Rossi e Rosemary Bars. Direção da Faculdade de Jornalismo: Lindolfo Alexandre de Souza.

Assinar por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar e receber notificações de novas publicações por e-mail.