Noticiário Geral

Hemocentro registra 98 doações no Parque D. Pedro

Posto de coleta instalado no shopping serviu principalmente para estimular novos doadores

Por: Redação Digitais

Nos 9 dias previstos para recebimento de doações de sangue, no posto do Hemocentro instalado no shopping Parque D. Pedro durante a campanha Junho Vermelho, compareceram 129 candidatos, dos quais 98 estiveram aptos a doar, segundo dados divulgados no início de julho. Cada doação pode render até 4 bolsas, o que contribuiu para minorar os baixos níveis de estoque registrados nessa época do ano.

Segundo o Hemocentro, durante o mês de junho, quando começa o inverno, o número de doações cai mais de 30% (Foto: Fernando Almeida)

Dados do Hemocentro apontam que, durante o mês de junho, quando começa o inverno, o número de doações diminui cerca de 30%. O posto de coleta instalado no shopping teve por objetivo ser uma ferramenta para combater essa defasagem, mas principalmente impactar mais pessoas em um local de grande circulação.

“A possibilidade de levar esta informação para um público que não ‘fala’ sobre doação de sangue é de extrema importância e relevância. Estamos conseguindo atingir nossos objetivos, pois a procura por informação está bem grande”, informou à época a assessoria do Hemocentro.

Rafaela Pacheco, estudante da Unicamp e doadora, disse que sempre reconheceu a importância da doação, mas passou a dar ainda mais valor depois que sua mãe se submeteu a uma cirurgia e precisou de transfusão.

“Para mim, foi muito tranquilo. Foi muito rápido, tanto o atendimento, quanto a doação, acho que nem 15 minutos. Não dói e é rápido”, afirmou a estudante de 32 anos.

O posto de doações instalado na entrada Colinas do Parque D. Pedro Shopping (Foto: Fernando Almeida)

Para a organização da campanha, a escolha de um shopping para a instalação do posto teve por objetivo levar informação para além do público que já fez doação e alcançar novos doadores. Para Rafaela, a localização ajudou a economizar no deslocamento.

“Fiquei motivada a conseguir vir porque ficou perto da minha casa. Então, eu já estava adiando para ir e, como ficou perto da minha casa, eu passei aqui e vi e falei ‘é agora, eu vou doar’”.

Após as doações são realizados testes de imunologia e sorologia. Caso tenha havido alguma inconclusão, o Hemocentro entra em contato com o doador em até 15 dias para realizar novos exames e fazer orientações necessárias. Para mais informações sobre os exames, o doador deve entrar em contato pelo telefone 0800 722 8432.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Melyssa Kell


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.